quarta-feira, 12 de outubro de 2016

VLI realiza Transportando Conhecimento em Imperatriz

Às vésperas do Dia das Crianças, empresa e empregados voluntários
presenteiam escola com baú literário

O Centro Educacional Emanuel II, localizada no bairro Habitat Brasil, recebeu nesta terça (11), a última edição de 2016 do projeto Transportando Conhecimento, em Imperatriz. A iniciativa desenvolvida pela VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, tem o objetivo de incentivar a democratização da leitura por meio de ações que busquem a difusão do conhecimento. 
Cerca de 220 alunos participaram de uma manhã com ações educativas e recreativas na instituição de ensino. A atriz Jô Peteleco apresentou um espetáculo de contação de histórias, com um repertório inspirado nos livros do baú literário que foi doado pelo projeto para a biblioteca da escola.
O Centro Educacional Emanuel II atende cerca de 480 crianças dos bairros Vila Davi I e II, Colina Parque, Conjunto Vitória I e II e Habitat Brasil, situados às margens da Ferrovia Norte Sul. Para a empregada da VLI, Iolanda Emídio, a ação contribui para despertar o interesse das crianças para “o mundo mágico da leitura”. Ela avalia e destaca a iniciativa da empresa: “é uma ação da VLI muito importante, porque impacta, diretamente, nas futuras gerações. Leitura é fundamental para o desenvolvimento e formação da cidadania”, conclui.

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly