terça-feira, 15 de novembro de 2016

Bastidores da politica de Imperatriz

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 15 de Nov de 2016.

Bastidores

Olha aí!

O site Congresso em Foco noticiou que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) rompeu com o presidente do partido, pastor Everaldo Pereira, que foi candidato ao Planalto em 2014, e já negocia com outras legendas. Ainda de acordo com o site, "a gota d'água do rompimento de Bolsonaro com o PSC foi a aliança que o partido fechou com o PCdoB no Maranhão nas eleições municipais de outubro. Bolsonaro não pode nem sonhar com a palavra comunismo. Muito menos admite que seu partido apoie legendas deste segmento ideológico ou de esquerda". Bolsonaro é pré-candidato a presidente da República e tem como opções para se filiar as legendas do PR, PRB e o DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Par ou ímpar

Ontem, os candidatos a presidente da Câmara de Imperatriz, Rildo Amaral (SD) e Ricardo Seidel (Rede), almoçaram juntos no restaurante Dom Mascavo. Perguntados pelo colunista quem iria abrir mão da candidatura para apoiar o outro, Rildo brincou: - Estamos definindo no par ou ímpar, numa melhor de três. Estava um a um...

Transição

Quando pensava-se que prosseguia normalmente a transição, surge a notícia de que a equipe de transição do prefeito eleito recorreu ao Ministério Público para ter acesso aos documentos da Secretaria de Saúde, referentes a controle social (conselho, planos e conferências de saúde), rede (atenção média e básica) e dados financeiros (folha de pessoal, organograma de saúde, arrecadação, receita bruta e líquida do município, entre outros detalhes).

Transparência

O promotor Newton de Barros Bello Neto, autor da Recomendação à SEMUS, destacou que os documentos são necessários para assegurar a transparência na transição municipal e para a eficiência da continuidade dos serviços de saúde pública. A equipe do prefeito Assis Ramos se reuniu no último dia 3 com a Promotoria de Defesa da Saúde de Imperatriz para discutir a atual situação da rede pública de saúde no município.

Engraçado

Setores da imprensa da Capital fizeram questão de destacar que o deputado Adriano Sarney foi prestigiado ao desembarcar no aeroporto local, enquanto o deputado Marco Aurélio passou despercebido. Ora, ora... O episódio merece outra leitura, sem rebuscar outros interesses. Marco Aurélio é deputado daqui, e seu estilo é esse mesmo, está em Imperatriz todo final e início de semana. Não vamos aqui usar o termo "torcida organizada", porque o deputado Adriano Sarney, a quem temos, também, como um bom deputado, dela não precisa. Mas comparar a presença dos dois durante um desembarque como prestígio e desprestígio é pura loa. Não é por aí.

Boa ideia

Uma Proposta de Emenda à Constituição quer deixar a campanha eleitoral do segundo turno mais curta. De acordo com a PEC 60/2016, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), a ideia é fazer o segundo turno das eleições no terceiro domingo de outubro, e não no último, para ajudar a reduzir os gastos com campanha eleitoral. Bom para os candidatos e para os eleitores, que já estão cheios de blá-blá-blá do primeiro turno.

Prédio

A FIEMA construirá um prédio na área do SESI/Imperatriz (parte que fica na rua Monte Castelo). O lançamento da obra será no dia 2 de dezembro. Serão cinco andares e o custo está orçado em cerca de 12 milhões de reais. O prédio abrigará as entidades ligadas à FIEMA.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly