Deputado Léo Cunha ressalta criação da UEMASUL, em Imperatriz - Blog da Kelly

Publicidade Top

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Deputado Léo Cunha ressalta criação da UEMASUL, em Imperatriz

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) participou na manhã dessa terça-feira (1°), em Imperatriz, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), da solenidade de assinatura da sanção da lei que cria a Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul). O evento ocorreu na área externa da universidade, no centro da cidade, e reuniu estudantes, professores, prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos da região, além de outras lideranças locais. 


Para o deputado Léo Cunha, o momento foi bastante oportuno e marca uma etapa fundamental no processo para a criação da UemaSul, uma luta antiga e um sonho da comunidade acadêmica e que agora torna-se uma realidade. “A UemaSul agora é realidade. Me alegro em poder participar dessa conquista e contribuir de maneira significativa para que haja o início do processo para uma melhoria consistente do ensino superior oferecido pelo Estado na cidade”, observou o parlamentar.

Léo Cunha aproveitou a oportunidade para também agradecer aos demais deputados que votaram a favor do projeto e que compreenderam a importância de investir em uma universidade com autonomia no local. “Agradeço aos colegas deputados que se sensibilizaram com nossa região e apoiaram o projeto desde o início, hoje, um grande passo foi dado e o voto favorável de cada um trará um retorno satisfatório com o desenvolvimento da educação em nosso estado”, enfatizou.

Com a sanção do projeto de lei pelo governador Flávio Dino, a nova UemaSul passará a constar no orçamento para 2017 e o início de seu funcionamento está previsto para o próximo ano. O projeto especifica que todos os bens e imóveis pertencentes à região passam a fazer parte do patrimônio da UemaSul e serão aplicados de acordo com as especificidades da localidade.

O deputado Léo Cunha também enalteceu o gesto do governador Flávio Dino em criar a Universidade Estadual da Região Tocantina. “Quero mais uma vez parabenizar o governador pela iniciativa e ressaltar que estamos vivenciando um momento ímpar para a nossa região, um momento de transição em que a educação passa a ser descentralizada, deixando a dependência da capital. Novas oportunidades se abrirão com a garantia de um ensino mais qualificado para preparar nossos jovens para o futuro e nossa região está pronta para receber este grande projeto”, finalizou o parlamentar.

Publicidade Rodapé