terça-feira, 22 de novembro de 2016

O recado da branca: "Não quero ser candidata, mas se o povo quiser..."

Repercutiu horrores a notícias de possível volta da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) para a arena política com vistas às eleições de 2018.
Aliados da peemedebista como João Alberto e Chiquinho Escórcio, ambos do PMDB, deram a entender que a 'Branca' pode ser candidata daqui a dois.
Vira e mexe essa notícia reaparece na imprensa local. E vários são os cenários em que colocam Roseana.
De deputada estadual para puxar votos e fazer uma grande bancada do seu grupo político e se se tornar presidente da Assembleia Legislativa, passando por deputada federal ou senadora para voltar a ter prestígio na política nacional e, claro, governadora do Estado, seja como for o futuro político de Roseana Sarney voltou a ser pauta na imprensa nativa.
Perseguição
Fala-se muito que uma vez aprovada a PEC do fim da reeleição, já valendo para as eleições de 2018, seria o cenário que mais anima um eventual retorno de Roseana Sarney à cena politica e eleitoral.
Porém, mais do que o fim da reeleição, as investidas do governo Flávio Dino no sentido de investigar/denunciar ex-gestores do governo passado, inclusive a própria ex-governadora Roseana Sarney, é o que tem feito aumentar a sua disposição de voltar a percorrer o Estado como candidata.
A interlocutores mais próximos, a ex-governadora tem dito que Flávio Dino está obrigando-a ser candidata toda cada vez que coloca o aparelho do Estado para persegui-la e, assim, tirá-la da disputa de 2018 de forma judicializada.
É nesse contexto que Roseana Sarney tem dito a seus interlocutores, em tom de brincadeira, o seguinte: "Não quero ser candidata, mas se o povo quiser…".
Será?
O fato é que a possibilidade de Roseana voltar a disputar um pleito em 2018 mexeu com a classe política e, claro, acendeu o sinal vermelho lá pras bandas do Palácios dos Leões.
Basta ver a reação dos principais homens do governador…
Deu no Robert Lobato
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly