sábado, 19 de novembro de 2016

Prefeitos da região Sul participam de Seminário de Gestão em Estreito

Numa iniciativa da prefeitura de Estreito, a 124 km de Imperatriz, prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos do Sul do Maranhão participaram, ontem, nesta cidade, do Seminário de Gestão Estratégica da Administração Pública. O evento, realizado na sede da Fundação Khaledy Henrique, apresentou temas como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei de Responsabilidade Fiscal, contratualização com organização da sociedade civil e a importância da regulamentação municipal, gestão de convênios e contrato de repasse, elaboração de projetos, inclusão de propostas junto ao governo federal, execução - OBTV e prestação de contas, emendas parlamentares federais, conceitos básicos e importância do Simec, Sismob e Siga.

A dra. Rosana Pereira, que proferiu palestra no seminário, assim como o dr. Demosthenes Vieira da Silva, disse que encontros como estes são de suma importância para os prefeitos. “São importantes, pois a capacitação para os novos gestores como uma nova ideia aos novos gestores são importantes para que eles possam levar suas propostas à população que interessa e uma boa gestão”.
Ela também destacou que a informação aos gestores de como capacitar é outro fato muito importante, pois faz com que os prefeitos possam buscar recursos para seus programas de governo, pois no governo federal é uma das opções mais importantes e tem ainda o estado. “É o que estamos vendo os programas que oferece estas opções de captação de recursos”, frisou.
Para o prefeito Cicero Neto, anfitrião do encontro, a expectativa foi das melhores, tanto no número de participantes quanto na qualidade das palestras.
“A nossa expectativa foi superada em participação de prefeitos, vereadores e secretários. Esperávamos 100 pessoas e vieram 180, acima do que a gente esperava, numa demonstração que todos anseiam por informações que venham a possibilitar uma gestão positiva em seus municípios e, desta forma, iniciar com o pé direito”, enfatizou.
Sobre a reunião do dia primeiro, com o governador, em São Luís, o encontro do dia primeiro no encontro dos prefeitos com o governador em São Luís, Cicin destacou que “esperamos que esta gestão a partir de 2017 olhe para o município de Estreito, um município que cresceu sem o apoio do governo do estado. Eu acredito que este apoio agora virá agora. Nós estamos aguardando que isso ocorra para os próximos dois anos”, frisou.
O prefeito Edilomar Miranda, do município de Ribamar Fiquene, também destacou a importância do encontro realizado ontem em Estreito. “Um seminário desse só vem a enriquecer os nossos conhecimentos. Estamos com vários prefeitos e técnicos, trocando experiências e adquirindo mais conhecimentos sobre as questões públicas para aplicar em nossos municípios. Quero aqui parabenizar o prefeito Cicin pela realização de um encontro como este”.
Presentes – Os prefeitos presentes no seminário foram: Erick Augusto (PDT-Balsas), Lahecio Rodrigues (PSDB-São Pedro D’Água Branca), Erivelton Teixeira (SD-Carolina), Nelson Horácio (PSD-Porto Franco), Beto Regis (PCdoB-São João do Paraíso), Raimundo Barros (PRB-Lajeado Novo), João do Piquiá (PRB-Sítio Novo), Edilomar Miranda (PCdoB-Ribamar Fiquene), Lúcio Flávio (PSDB-Itinga) e Cicero Neco (PMDB-Estreito).
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly