terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Bastidores da Politica de Imperatriz (06)

Por Coló,jornal "O progresso"...
Opção

No final de semana, o Comitê Central do PCdoB realizou um encontro em São Paulo, quando decidiu que o partido terá candidatura própria à Presidência da República. E uma das opções que a legenda comunista tem é o nome do governador Flávio Dino. Os outros são o ex-ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e as deputadas federal Jandira Feghali e Luciana Santos. O partido anunciou que buscará protagonismo na sucessão de 2018 e destacou a luta do governador Flávio Dino contra o impeachment e defesa do Estado Democrático de Direito, além da expansão do partido, que saltou de 22 mil para 400 mil filiados, e nas eleições municipais elevou em 40% o número de prefeitos em relação a 2012. A sigla critica duramente o presidente Temer: “O que se vê é um governo decrépito, incapaz de reconduzir o Brasil à normalidade política e à retomada do crescimento. Sem apoio do povo, é cada mais refém do consórcio financeiro, político, jurídico e midiático que comandou o golpe”.

Inaugurações

Está prevista para as 14h de hoje a inauguração do Centro de Ensino Amaral Raposo, no Parque Alvorada. A obra foi realizada por iniciativa do deputado estadual Marco Aurélio. Ainda em Imperatriz o governador Flávio Dino vai inaugurar obras de revitalização das praças Castelo Branco, na Vila Cafeteira; São Miguel, no Parque Alvorada, e Jarbas Passarinho, no Santa Rita. Também assinará a ordem de serviço da iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana. Pela manhã, Flávio Dino inaugura o Restaurante Popular em Açailândia.

Olha aí!

A eleição de São Luís pode ser judicializada. O deputado Eduardo Braide (PMN) já teria reunido documentos para ingressar na Justiça Eleitoral com um pedido de cassação do mandato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Ele alega que houve abuso político e abuso de poder econômico. Holanda foi reeleito com 53,94% dos votos válidos. Eduardo Braide obteve 46,06%. Uma diferença de 7,88%.

Presença

Está confirmada para o dia 13, terça-feira, a inauguração do complexo esportivo Barjonas Lobão, construído pela prefeitura com recursos federais, oriundos de emenda do ex-deputado Davi Alves Silva Jr. O ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, confirmou ao prefeito Sebastião Madeira que participará da inauguração. O senador Edison Lobão também estará presente.

Diplomação

No próximo dia 14, quarta-feira, serão diplomados o prefeito, vice, vereadores e primeiros suplentes de Imperatriz. Será no Palácio do Comércio. No dia 15 haverá em Senador La Rocque e Buritirana.

Vereadores

O PCdoB elegeu 212 vereadores. A direção do partido no Maranhão se empenha em orientar a atuação deles nas câmaras e para isso fez uma reunião na última sexta-feira. “Fizemos um momento de integração e também de orientação sobre as atividades deles no legislativo municipal”, explicou o presidente estadual da sigla, jornalista e secretário de Estado, Márcio Jerry.

Defesa

Os vereadores assistiram a um painel com relatos de experiências e debateram a conjuntura política do estado. “Saímos do evento mais unidos ainda, dispostos a manter, em todos os municípios, a bandeira do nosso partido erguida e a fazer a defesa do governo Flávio Dino, que vem realizando grandes e importantes mudanças no Maranhão”, declarou o vereador reeleito de Imperatriz, Carlos Hermes.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly