domingo, 11 de dezembro de 2016

Clayton Noleto vistoria obras na Região Metropolitana de São Luís


O Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, vistoriou na última sexta-feira uma série de obras em andamento na Região Metropolitana de São Luís. São diversos investimentos do Governo do Estado na melhoria da qualidade de vida e da utilização dos recursos públicos, que vão impactar positivamente a vida de milhares de pessoas. As vistorias começaram na área da Lagoa da Jansen, onde a Sinfra realiza duas obras e vai iniciar outra. Na Concha Acústica, a obra de recuperação da estrutura já está em fase adiantada. Os serviços incluem a recuperação do palco, cobertura, pisos, arquibancada, camarins, banheiros e calçadas no entorno da Concha Acústica. A cobertura do palco, que era metálica, será feita com telhas de alumínio, que têm maior durabilidade.

Bem perto da concha, a praça da Lagoa da Jansen, inaugurada em junho, se tornou um ponto de lazer para centenas de pessoas. Agora, a área vai ser ampliada, com a construção de uma nova praça na área ao lado. E a Sinfra já está concluindo a construção da praça Frei Antonio, no lugar que antes era um terreno baldio, cheio de entulho. A área foi toda urbanizada, com piso especial, bancos, paisagismo e playground. A rua ao lado da praça recebeu calçamento em bloquetes, calçada padronizada e meio-fio.

As obras de revitalização também chegam ao Centro Histórico da cidade, onde as praças Valdelino Cécio e da Faustina já estão prontas, com novos equipamentos para o descanso e contemplação de maranhenses e turistas. Foram instalados novos bancos, iluminação, lixeiras e canteiros com plantas.

Na orla marítima, o Secretário Clayton Noleto vistoriou a obra de urbanização da praia do Araçagi, onde o Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na construção de um calçadão, ciclovia, praça e uma via de trânsito larga, com duas pistas em dois sentidos. Também está sendo erguida uma estrutura de bloco terrae com grelha para para conter o avanço da maré.

A última obra vistoriada nessa sexta-feira foi o serviço de drenagem e pavimentação na área da Forquilha, que vai tornar mais rápido o trânsito em uma das áreas de maior congestionamento na Ilha, que é também um dos principais pontos de ligação entre os municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. A obra inclui a drenagem em ruas do bairro, o que vai acabar com os alagamentos constantes na área em época de chuva, e também recuperar o asfalto na MA-201, principal via da região. Outras ruas serão pavimentadas, algumas já estão com o serviço pronto e nunca tinham sido asfaltadas antes.

Na obra na Forquilha também será feita uma modificação no trânsito de veículos na área da rotatória, no cruzamento da MA-201 (Estrada de Ribamar) com as avenidas Jerônimo de Albuquerque e Guajajaras, para acabar com os congestionamentos na área.

Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto as obras vistoriadas representam a sensibilidade do governo em resolver demandas reprimidas durante décadas e que provocaram transtornos à população. “O Governo Flávio Dino tem a sensibilidade e pressa em atender a população, por isso temos a vistoria feita com regularidade as obras para verificar a qualidade e o cronograma dos serviços”, Explicou o Secretário acrescentando que o governo tem como foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas com o investimento na mobilidade urbana, na criação de espaços de convivência, muitos deles que estiveram por muito tempo sem receber manutenção e reformas. “São investimentos na região metropolitana de São Luís que buscam com seriedade e transparência enfrentar a crise que passa o país gerando empregos, comodidade e retorno das ações do poder público”. 

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly