terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Comissão coordenada por Eliziane quer usar projetos culturais para combate a drogas

Coordenadora da Comissão Externa de Combate ao Consumo de Drogas entre Jovens, a deputada Eliziane Gama (PPS-MA), afirmou nesta terça-feira (6) que pretende buscar parcerias com órgãos públicos visando a inclusão social e diminuindo a vulnerabilidade desta faixa da população.
Uma das ideias é procurar o Ministério da Cultura, pasta sob o comando do ministro Roberto Freire, para estabelecer convênios com programas culturais destinados aos jovens e adolescentes brasileiros.

“Além de propor saídas e medidas para o problema de drogas por meio de medidas envolvendo os ministérios, devemos olhar para a legislação. Há, naturalmente, pontos polêmicos que devemos enfrentar. Além disto, temos ainda que ampliar o investimento neste setor. O Fundo Nacional Anti-drogas, por exemplo, precisa ter flexibilidade maior para chegar a todas as camadas da sociedade. Hoje, o Brasil é o maior consumidor de crack do mundo e o segundo maior de cocaína”, justificou a parlamentar maranhense.

A Comissão, coordenada por Eliziane, começou os trabalhos nesta terça-feira. É composta por seis parlamentares e pretende elaborar propostas que possam ajudar no combate ao consumo de todo tipo de entorpecentes entre pessoas na faixa de 11 aos 17 anos.

Para dar subsídios na formulação de propostas para o enfrentamento das drogas, o colegiado pretende ainda ouvir especialistas e autoridades públicas.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly