quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Davinópolis quita 13º salário dos servidores municipais

Davinópolis – A maioria dos municípios brasileiros enfrenta dificuldades para pagar o 13º salário dos servidores devido à queda de arrecadação, atraso de repasses federais e o agravamento da crise financeira que assola o país. Apesar disso, o prefeito Ivanildo Paiva (PRB), que realiza uma gestão fiscal equilibrada, não mediu esforços para viabilizar a quitação da gratificação natalina aos servidores efetivos da Educação.

O secretário de Administração, Gessivaldo Oliveira Cavalcante, confirmou à reportagem que o município de Davinópolis depositou nesta quarta-feira (28) o “restante do 13º salário dos servidores efetivos da Educação, contribuindo para injetar recursos na economia local neste final de ano”.

Ele observa que o governo federal antecipou recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), devidos a Prefeitura de Davinópolis contribuindo para pagar a complementação do 13º salário.

“Temos assistido nos noticiários as dificuldades do país, principalmente das prefeituras e estados sem pagar salário e parcelando até o ano que vem o 13º dos servidores, mas graças ao esforço da gestão Ivanildo Paiva foi cumprido o seu compromisso com os servidores municipais”, assinalou ele.

Gessivaldo Cavalcante explica que o pagamento do restante do 13º salário ocorreu antes mesmo da iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Davinópolis (Sinteed) que solicitou judicialmente o bloqueio das contas do município. “Já comunicamos ao judiciário que a prefeitura quitou o pagamento da gratificação natalina dos servidores”, concluiu.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly