segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Deputado Aluisio Mendes defende sistema especial de aposentadoria para policiais

Os deputados federais Aluisio Mendes (MA) e Luiz Carlos Ramos (RJ) se reuniram com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para tratar de questões que afetam as instituições policiais com a apresentação da Proposta de Emenda Constitucional 287, a PEC da Previdência. 

Aluisio Mendes demonstrou sua insatisfação com relação à retirada das carreiras da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do projeto inicial apresentado pelo Governo Federal e que assegurava a estas categorias em um sistema de aposentadoria especial. 

O ministro Alexandre de Moraes mostrou-se sensível ao pleito. Disse que entende e tem defendido que essas categorias deverão ficar fora da PEC da Previdência. Ele se comprometeu a encampar esta ideia e já tem dito ao presidente Michel Temer que a questão precisa ser revista. 

Ele garantiu que nesta semana receberá o deputado Aluisio Mendes e os representantes dessas instituições, para discutir a melhor maneira de alterar a PEC para contemplar as demais carreiras policiais, visto que o projeto enviado pelo Governo apenas exclui as Forças Armadas, Polícias Miliares e Bombeiros, que deverão ser incluídas em projeto específico. 



Na ocasião, o ministro concordou com o entendimento de Aluisio Mendes de que essas categorias, como também as Polícias Civil e Federal, exercem atividades assemelhadas e merecem o mesmo tipo de tratamento na PEC da Previdência.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly