quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Legado de João Castelo é realçado em pronunciamento do deputado Hildo Rocha

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha destacou o perfil desenvolvimentista do ex-deputado João Castelo que morreu no dia 11, no hospital Sírio Libanês em São Paulo. Rocha lembrou que Castelo exerceu os cargos de deputado, senador, prefeito e, teve o mandato de governador marcado por grandes realizações.

“Castelo deixou um legado muito grande. Era um desenvolvimentista que no começo da década de 80 vislumbrou construir a adutora do sistema Italuis, com extensão de 70 km, por meio da qual mais de um milhão de habitantes são abastecidos com água captada no Rio Itapecuru”, ressaltou.

Rocha destacou ainda que a implantação do Italuis criou condições para que grandes indústrias se instalassem em São Luis. “João Castelo construiu obras nos 136 municípios existentes na época em que ele exerceu o cargo de governador. Na capital do Estado, Castelo construiu grandes conjuntos habitacionais. Portanto, Maranhão deve muito a esse extraordinário homem público”, declarou o parlamentar.

Político dedicado
De acordo com Rocha, João Castelo era um político habilidoso e dedicado. “Apesar da idade avançada, quando aconteciam sessões longas Castelo permanecia no plenário até cinco horas da manha. Nunca fugia dos debates nem deixava de honrar os seus compromissos”, ressaltou.

Amigo e conselheiro
O parlamentar disse que além de ser um grande amigo João Castelo era um habilidoso conselheiro. “Por todas as suas qualidades, ao longo de 40 anos de vida pública Castelo conquistou inúmeros amigos. Quero, novamente, em meu nome, em nome da minha família e de todo o povo maranhense, manifestar sentimentos de pesar e pedir a Deus que conforte os familiares e amigos desse exemplar homem público” declarou Hildo Rocha.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly