quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Meio Ambiente divulga balanço das atividades realizadas entre 2009-2016

Imperatriz - A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Sepluma, realizou ações consideradas positivas e satisfatórias tanto para a administração pública municipal quanto para a sociedade em geral.


Dentre as ações realizadas, destacaram-se as fiscalizações de combate à poluição sonora, arborização, ações de recuperação e manutenção das áreas de proteção ambiental, entre elas: Praças, Parques, Terrenos Baldios, e Áreas de Proteção Permanente (APP), buscando sempre harmonizar o crescimento econômico e o bem estar da população.


Segundo a secretária da Sepluma, Tereza Cristina Barros Marques, a secretaria de meio ambiente busca mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e comportamentos da população nas questões relativas ao meio ambiente.


“Procuramos envolver e informar o cidadão sobre seus direitos e deveres, com palestras educacionais, por meios de programas de transparência e acesso a informações. Para tanto, elaboramos blitz, cartilhas, palestras e folders com o objetivo de informar a população dos mais variados seguimentos, sobretudo, no tocante ao desperdício de água, poluição sonora, arborização urbana, preservação do meio ambiente, entre outras demandas” explica.


A secretária destaca ainda que a pasta é o órgão responsável pelo licenciamento das atividades previstas em lei, orientando e fiscalizando as atividades que causam impacto ambiental. “As ações processuais passaram a ser autuadas com mais rapidez para benefício do contribuinte. A longo desses anos conseguimos organizar a estrutura da Secretaria para agirmos com mais precisão, eficácia e diligência”, completou.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly