segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Secretaria da Mulher participa de blitz preventiva no dia de ‘Luta contra a Aids

Com o objetivo de disseminar informações sobre a importância do uso do preservativo no combate as doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), participou na manhã desta quinta-feira, (1), quando se comemora o Dia Mundial de Luta Contra Aids, de uma blitz preventiva para incentivar o uso do preservativo. A ação, coordenada por Luzivania de Sousa Ubirajara, (Programa DST/Aids), aconteceu na Avenida Getulio Vargas, em frente ao viaduto, setor Entrosamento. 
A equipe da SMPM participou da blitz como integrantes da campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Na oportunidade foram distribuídos kits com panfletos educativos sobre prevenção, material informativo sobre sífilis congênita e preservativos aos pedestres, motoristas e ciclistas que transitaram pelo local.
A secretária da Mulher, Conceição Medeiros Formiga explicou que o objetivo da campanha é sensibilizar todos a respeito da prevenção, no sentido de combater o crescente número de mulheres contaminadas com a Aids ou outras doenças sexualmente transmissíveis em imperatriz e região. Ela destaca que o principal objetivo é conscientizar e orientar a população sobre a doença por meio de seminários e campanhas educativas. [Francisco Lima]
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly