42 mil alunos vão às escolas do Município nesta segunda - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 22 de janeiro de 2017

42 mil alunos vão às escolas do Município nesta segunda

As 156 unidades de ensino da rede municipal, entre creches, centros de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental, estarão abertas a partir desta segunda-feira (23), quando iniciam as aulas do ano letivo de 2017.

Ao todo, mais de 42 mil estudantes estão matriculados na rede. Destes, cerca de 10.300 são crianças entre zero e cinco anos que freqüentam as creches e escolas de Educação Infantil; outros 30.400 cursam o Ensino Fundamental na modalidade regular; e aproximadamente 1.700 freqüentam o Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos.
 De acordo com o calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo foi aberto dia 16 com a formação continuada dos professores, porém o início das aulas foi remarcado para esta segunda devido ao problema no abastecimento de água em toda a cidade. O primeiro semestre segue até 30 de junho, quando alunos e professores saem de férias. Os estudos serão retomados em 01 de agosto, e o segundo semestre encerra em 18 de dezembro.


De acordo com Genilza Sipião, secretária-adjunta de educação, as escolas foram preparadas para receber os estudantes de forma mais organizada e estruturada possível. “Estamos prontos para receber os alunos com ambientes organizados e profissionais preparados para conduzir esse desafio que é a aprendizagem”, garantiu.

Segundo Josenildo Ferreira, professor indicado ao cargo de secretário municipal de educação, a primeira lição deste ano será acreditar que a educação pode transformar toda uma sociedade e “que a contribuição de cada aluno fará com que Imperatriz se consolide como exemplo para todo estado do Maranhão em educação pública de qualidade”.

Publicidade Rodapé