sábado, 28 de janeiro de 2017

Criança de nove anos lança livro de fantasia em Imperatriz

Gigantes, magia e amizade. Esses são os ingredientes que marcam o primeiro livro do pequeno Vinicius Rossato Sousa, de nove anos, que, inspirado pelo seu amor pela leitura, decidiu criar a sua própria história. O lançamento do livro 'A terra dos gigantes - Há uma humana entre nós', acontece neste sábado (28), a partir das 16h, em um shopping da cidade.
O universo literário sempre fez parte da vida do garoto: só em 2016, leu mais de 60 livros, e durante um ano juntou dinheiro engraxando sapatos, guardando a mesada e pedindo ajuda da família para comprar um computador e iniciar a produção da sua própria obra. Empolgado, ele diz ser apaixonado pela literatura. "Eu gosto da literatura porque quando eu leio um livro me imagino dentro da história, eu viajo como se eu fosse um personagem dentro dela assistindo à história. Sou apaixonado pela leitura", disse.
Com aproximadamente dois meses, Vinícius já havia concluído seu primeiro livro. A obra narra a história de um grupo de viajantes, que, para salvar a vida de Martim, único gigante bom da Terra dos Gigantes, saem em busca de uma bolha mágica que cura qualquer doença.
Atualmente, o pequeno já se prepara para criar uma nova história e lançar seu segundo livro, que também deve ser lançado em breve. (Assessoria de Imprensa)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly