sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Leudivane Gomes assume mandato na Câmara de Montes Altos

suplente assumiu no lugar da vereadora licenciada Jeanne Barros que foi para Secretaria Municipal de Educação

Montes Altos – A suplente de vereadora Leudivane Viana Gomes (PMN) foi empossada durante cerimônia realizada sexta-feira (6), às 9h30, no plenário Laura Rocha Ferraz, da Câmara Municipal de Montes Altos. A solenidade, bastante concorrida lotou a galeria do legislativo, para assistir a posse da nova parlamentar.


O vereador-presidente Nilton Paixão Gomes (PDT), o Nil Gomes, explicou que cumpriu o artigo 70 do regimento interno da Câmara Municipal que disciplina que, em caso de vacância, convoca-se o primeiro suplente para assumir o mandato. A vereadora licenciada Jeanne Dias Barros assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Semed).



Durante a cerimônia de posse, a vereadora Leudivane Gomes prometeu que cumprirá a Constituição Federal e Estadual, observará às leis, e desempenhará o mandato com lealdade com o propósito de trabalhar pelo progresso do município e o bem-estar do povo montealtense.

Nós gostaríamos de agradecer a presença de todos os familiares, amigos e aliados políticos da vereadora Leudivane Gomes presentes nesta importante solenidade de posse”, declarou o vereador-presidente Nil Gomes.
Jeanne Barros esclareceu à população que “a decisão de se licenciar do mandato de vereadora é, politicamente, muito difícil [e polêmica], pois têm sido muito comum questionamentos do povo que elege para um mandato, porém acaba assumindo outra função pública”.


“Nós, exercemos o primeiro mandato, buscando a transparência e a moralidade na administração pública e que fosse mantido o interesse público no município de Montes Altos. Mas, neste segundo mandato, vivemos uma situação diferente daquela do passado ao elegermos um prefeito que acreditamos na transformação, onde recebemos um convite para participar da gestão na área da educação”, disse ele.
Ela contou que antes de tomar qualquer decisão se reuniu com aliados políticos e a comunidade para deliberar sobre o convite feito pelo prefeito Ajuricaba Abreu. A maioria absoluta da população entendeu a importância de contribuirmos com o desenvolvimento do setor da educação de Montes Altos.


Nil Gomes justificou que “devido a compromissos agendados anteriormente em Imperatriz, o prefeito Ajuricaba Abreu não pôde participar da cerimônia de posse da vereadora Leudivane Gomes, porém foi representado por sua mãe, a dona Marilene Abreu”.


De público, a vereadora empossada Leudivane Gomes agradeceu a Deus, à vereadora licenciada Jeanne Barros, aos familiares, amigos e correligionários políticos pela conquista do mandato. “Esse momento é a realização de um sonho, mesmo que seja por um período, onde lutarei pela minha cidade e o nosso povo”, disse.

Ela reiterou que se colocará integralmente à disposição do povo montealtense e que pretende honrar os 231 votos obtidos na eleição passada, desenvolvendo um mandato comunitário para todos os municípes. “Estou neste Parlamento pela vontade soberana do povo de Montes Altos”, finalizou.



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly