quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Palestras educativas alertam sobre os perigos com a energia elétrica no período chuvoso

Oito cidades no Sul do Maranhão já receberam as ações educativas


O mês de janeiro começou bem movimentado nas cidades do Sul do Maranhão. As equipes da Cemar ]estão percorrendo diversos municípios no interior do Estado com ações educativas, esclarecendo para a população sobre como evitar acidentes com a energia elétrica, além de dicas como economizar para uma conta de energia mais barata.



Os municípios de Cidelândia, Itinga do Maranhão, Buriticupu, Açailândia, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Balsas e Carolina foram os contemplados com as ações itinerantes da Companhia Energética do Maranhão.


Um dos principais temas abordados nas cidades está relacionado aos cuidados com eletricidade, principalmente no período chuvoso. Os técnicos de segurança da Companhia têm trabalhado de forma intensiva, com os demais colaboradores, a fim de alertar as pessoas sobre como se proteger de acidentes.


Um dos técnicos de segurança da Cemar, Marcos Tullio de Sousa, elenca alguns cuidados que podem ser feitos dentro das residências no momento das chuvas. “Os equipamentos elétricos devem ser retirados da tomada. Nunca toque nesses objetos descalço e não se aproxime de geladeiras ou freezer. Evite banhos enquanto durar a tempestade, e o contato com objetos metálicos, até mesmo torneira. Não utilize telefone e não deixe o carregador de celular ligado na tomada”, alerta Marcos Tullio.


As palestras estão acontecendo em escolas, associações de moradores, praças públicas e nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outra orientação repassada aos moradores é em relação aos cuidados com os eletrodomésticos. A televisão, o aparelho de som, computadores, entre outros, devem ser desligados nas situações em que as chuvas se tornam tempestades com trovoadas. E como forma de se precaver de choques, as pessoas também devem utilizar calçados de borracha que sirvam como isolantes.


Outra informação útil para evitar alguma situações de risco, é em relação a não adentrar locais abertos. Ambientes como campos de futebol, piscinas, lagoas e rios, devem ser evitados no momento da chuva. O que a Companhia recomenda é ficar em casa ou outro local seguro durante as chuvas.


O trabalho de orientação ainda continua nas próximas semanas nas cidades de Estreito, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Imperatriz.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly