sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vereador Bebé Taxista defende resgate do carnaval popular de Imperatriz

Ele também propôs, sob aplausos da comunidade,

a valorização do reggae na cidade


Resgatar uma das maiores festas populares do país, o carnaval, o vereador Manoel Conceição de Almeida (PEN), o Bebé Taxista, defendeu nesta quarta-feira (4) durante sabatina do músico Chiquinho França para presidência da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), que o município invista no tradicional carnaval de bairros como era realizado há 20 anos em Imperatriz.

Ele lamentou que nestas duas décadas o poder público tenha abandonado a realização dessa grandiosa festa que animava às famílias dos bairros, além de promover o aquecimento da economia e a geração de renda.

“De lá pra cá, infelizmente abandonaram essa festividade que era realizada nos bairros, centralizando-a na Praça Mané Garrincha, no Centro, sem o envolvimento da comunidade nas prévias carnavalescas de Imperatriz”, propôs.

Bebé Taxista sugeriu ao novo presidente da Fundação Cultural, Chiquinho França, a valorização do reggae, uma das músicas mais ouvidas em Imperatriz. A ideia arrancou aplausos do público presente na galeria da Câmara Municipal. “Estou há 35 anos nesta cidade, mas nunca vi um governo ou diretor de fundação cultural valorizar essa música – o reggae”, ponderou.

De público, o vereador parabenizou uma das grandes divulgadoras da música reggae na cidade, a DJ Sandra Malley. “E gostaríamos muito que o presidente Chiquinho França desse uma resposta satisfatória e contemplasse todos os segmentos culturais da nossa Imperatriz”, finalizou.




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly