quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Obras do Governo do Estado em Imperatriz avançam

As obras de reforma da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uema Sul), de recuperação da iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana e da pavimentação do acesso ao residencial São Sebastião Regis, em Imperatriz, foram vistoriadas pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, nesta terça-feira (7).


Iniciada este ano, a parte mais emergencial da reforma da Uema Sul será entregue até o começo do ano letivo, ainda em março. “Todos os serviços estão sendo realizados obedecendo a um cronograma rigoroso para não atrapalhar o calendário letivo”, enfatizou a pró-reitora Elizabeth Nunes.


O prédio construído na década de 1970, nunca havia recebido uma intervenção deste porte. Recebem reparos a parte elétrica, hidráulica, piso, forro, revestimentos de parede e o melhoramento da fachada. Além disso, estão em construção um laboratório de informática e um setor de gestão de materiais. Esta parte tem previsão de término para os próximos 90 dias.


Para a estudante Emily Silva, a obra é um marco para a consolidação da Uema Sul. “É um ponto de partida fundamental para a consolidação da nossa nova universidade e também de Imperatriz como um polo universitário”, avaliou.



Pedro Neiva de Santana

Já a recuperação da iluminação da Pedro Neiva de Santana segue em ritmo acelerado. A parte de substituição da tubulação já está próximo ao povoado Camaçari.



Com investimento de R$ 3.447.450,30, serão trocados também os postes danificados, a fiação e instalados novos condutores, quadros de comandos e

luminárias – todas de LED para garantir maior eficiência e economia de energia elétrica.



“As obras de iluminação estão bastante avançadas e vamos resolver um problema herdado pela gestão anterior e que afligia a população”, avaliou o secretário. De acordo com ele, outra iniciativa do Governo do Estado será a instalação de um redutor de velocidade eletrônico para garantir mais segurança de quem trafega pela avenida.



Outra vistoria foi a pavimentação de acesso ao residencial São Sebastião Regis. São mais de dois quilômetros de asfalto, que contemplam a cerca de oito mil pessoas. Nesta fase, acontece a instalação do meio-fio. Os 12 mil futuros moradores do conjunto Canto da Serra também serão beneficiados.



“Quem conhecia aqui no passado sabe a tristeza que era. Poeira no verão, lama no inverno e muito buraco o ano todo. Depois desse asfalto estamos agradecidos demais”, conta o representante comercial Eduardo Cortez.


Outras atividades

Clayton Noleto acompanhou, ainda, o diretor presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, em uma coletiva de imprensa e na vistoria das obras de recuperação e ampliação do sistema de abastecimento de água na região do Parque Anhanguera.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly