Prefeito Assis Ramos determina inicio da operação "tapa buraco" para Abril - Blog da Kelly

Publicidade Top

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeito Assis Ramos determina inicio da operação "tapa buraco" para Abril

Foi publicado no portal da transparência  da Prefeitura de IMPERATRIZ, o edital de concorrência pública 01/2017 que trata da contratação de empresa para operação tapa-buracos.
 A abertura da sessão pública deve ocorrer dia 21 de março de 2017, e o valor passa dos R$ 19 milhões. As chuvas têm castigado o município de Imperatriz, e o atual prefeito afirma que a equipe de administração está toda empenhada em realizar o quanto antes, o processo licitatório, mas convenhamos: municípios vizinhos como Açailândia e Barra do corda já realizaram os pregões para contratação de empresa para efetuar a recuperação asfáltica. 

As cidades de Barra do Corda e Açailândia juntas já lançaram mais de 35 editais de licitação, enquanto Imperatriz, apenas 2 editais (carnaval e agora recuperação de ruas), o que indica que há descompasso entre as declarações do prefeito e a realidade vivenciada por sua administração que caminha a passo de tartaruga.


O prefeito em entrevista a tvs locais, afirmou que nesta  semana iniciará a recuperação da malha viária da cidade. No entanto, convém lembrar, que se o início da recuperação das ruas ocorrerá dentro dos prazos previstos no processo licitatório, a assinatura do contrato deve ocorrer no início do mês de abril, se o processo de licitação ocorrer normalmente. Porém, se alguma empresa concorrente apresentar recurso ou impugnação, o processo sofrerá adiamento.

Atendo-se às palavras do prefeito Assis Ramos, isto pode significar que a Prefeitura iniciará os trabalhos de recuperação da malha viária com equipes de trabalho formadas de servidores públicos ou contratará uma empresa com dispensa de licitação, o que estaria em desacordo com a Lei nº 8.666/93 que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências, o que pode comprometer a gestão do município.

Em tempo, e apenas a título de alerta: A equipe do prefeito de Imperatriz parece ter aproveitado os editais dá gestão anterior, pois no preâmbulo do 01/2017, informa o antigo endereço da Comissão Permanente de Licitação – CPL, na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, mais o Blog informa que o endereço correto é na rua Rafael de Almeida nº 600. 

Veja a divulgação do edital portal da transparência da Prefeitura
Veja a publicação no jornal " O progresso",...
Veja o edital completo aqui:

Clica e veja o edital


Publicidade Rodapé