domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeito Assis Ramos determina inicio da operação "tapa buraco" para Abril

Foi publicado no portal da transparência  da Prefeitura de IMPERATRIZ, o edital de concorrência pública 01/2017 que trata da contratação de empresa para operação tapa-buracos.
 A abertura da sessão pública deve ocorrer dia 21 de março de 2017, e o valor passa dos R$ 19 milhões. As chuvas têm castigado o município de Imperatriz, e o atual prefeito afirma que a equipe de administração está toda empenhada em realizar o quanto antes, o processo licitatório, mas convenhamos: municípios vizinhos como Açailândia e Barra do corda já realizaram os pregões para contratação de empresa para efetuar a recuperação asfáltica. 

As cidades de Barra do Corda e Açailândia juntas já lançaram mais de 35 editais de licitação, enquanto Imperatriz, apenas 2 editais (carnaval e agora recuperação de ruas), o que indica que há descompasso entre as declarações do prefeito e a realidade vivenciada por sua administração que caminha a passo de tartaruga.


O prefeito em entrevista a tvs locais, afirmou que nesta  semana iniciará a recuperação da malha viária da cidade. No entanto, convém lembrar, que se o início da recuperação das ruas ocorrerá dentro dos prazos previstos no processo licitatório, a assinatura do contrato deve ocorrer no início do mês de abril, se o processo de licitação ocorrer normalmente. Porém, se alguma empresa concorrente apresentar recurso ou impugnação, o processo sofrerá adiamento.

Atendo-se às palavras do prefeito Assis Ramos, isto pode significar que a Prefeitura iniciará os trabalhos de recuperação da malha viária com equipes de trabalho formadas de servidores públicos ou contratará uma empresa com dispensa de licitação, o que estaria em desacordo com a Lei nº 8.666/93 que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências, o que pode comprometer a gestão do município.

Em tempo, e apenas a título de alerta: A equipe do prefeito de Imperatriz parece ter aproveitado os editais dá gestão anterior, pois no preâmbulo do 01/2017, informa o antigo endereço da Comissão Permanente de Licitação – CPL, na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, mais o Blog informa que o endereço correto é na rua Rafael de Almeida nº 600. 

Veja a divulgação do edital portal da transparência da Prefeitura
Veja a publicação no jornal " O progresso",...
Veja o edital completo aqui:

Clica e veja o edital


# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly