sábado, 18 de fevereiro de 2017

Sobre a Magá


Raimundo Primeiro

Sorridente, ela, com seu jeito especial, atende a todos com carinho; sabe, ao mesmo tempo, conciliar, transformar momentos ruins, obviamente, em memoráveis e marcantes situações.

Assim, Margaret Valente, colaboradora da TV Mirante (TV Globo) em Imperatriz, soube cativar e, sobretudo, conquistar, fazer verdadeiras e consolidadas amizades. Não importa, seja no ambiente de trabalho, com os colegas de labuta diária e/ou com familiares e amigos, permanece imutável. Jamais muda de comportamento. Algumas vezes, porém. Mas para melhor.

Assim, a define o jornalista e escritor Domingos Cezar, da Academia Imperatrizense de Letras (AIL): “Cabocla paraense das bandas do Baixo Tocantins, fez nome e amizades em Imperatriz. Como arquivista da Mirante, tem a história recente da cidade em suas mãos, além de atender com esmero e delicadeza a todos que necessitam de seus préstimos na área em que atua”.

A Magá, como é conhecida carinhosamente por todos, reconhece não haver “satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros”. Demonstrou, ou melhor, confirmou o amor que tem para com o próximo, notadamente os colegas, acompanhando de perto, bem próximo mesmo, os colegas Luiz Brasília e Clodomir Guimarães, o Cumpadre Corró, quando eles estiveram hospitalizados, informando sobre os pormenores que aconteciam. Também foi partícipe de outro decisivo momento: a doença do jornalista Jurivê de Macedo, o Juredo, das redações de O PROGRESSO, O ESTADO DO MARANHÃO e do Jornalismo da TV Mirante (Canal 10).

Além de prestativa, a Magá é orientadora, inspiradora, pois indica o norte, que direção a seguir. Margaret, oito letras, um nome. Melhor ainda: uma marca!

Sobre Margaret Valente, o radialista Gil Rodrigues, da Mirante FM, ressalta, sobre ela: “Amiga, companheira, humilde, alegre, o tempo todo e de uma generosidade sem igual”.

Hoje, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, a Magá muda de idade. Ao chegar aos 5.5, evidentemente, ela entra numa nova fase – época de decisões efetivamente diferentes; a mudança de idade, naturalmente, possibilita uma avançar e, principalmente, vislumbrar de novos e relevantes momentos.

A Magá, por sua vez, agradece, observando o quão importante foram e continuarão sendo as manifestações de carinho e apreço daqueles que, com ela, compartilham, somam e reforçam o time dos verdadeiros amigos.

“Obrigada, Senhor Deus, pelos 5.5, que me concedeu viver. Espero que os outros anos que virão sejam mais abençoados ainda. Agradeço-te pelos filhos maravilhosos, parceiros, amigos e confidentes, que só me orgulham. Pelas famílias maravilhosas que tenho – e olhem que são muitas – que, ao longo do tempo, pude conquistar. Famílias que me amam, as quais amo também. Por todos os amigos e amigas que se tornaram anjos protetores da minha vida, cada um à sua maneira. Não vou citar nomes, tô ficando velha e não doida! Só me resta pedir muita saúde para nós, Senhor, e pelo dom da vida. Obrigada!”.

Com aura envolvente, ela irradia energias positivas para todos os lados. Foi assim, com a Marita Ventura, ao chegar na Redação. Imperceptivelmente, felicitou-a, desejando-lhe, ao mesmo tempo, um dia repleto de felicidades e conquistas. Sem querer, algo prenunciado, estava cumprimentando-a pelo transcurso de mais uma data natalícia.

Outro integrante da “rede de amigos”, o jornalista e blogueiro Frederico Luiz observa ser “uma dessas almas que está a apaziguar e mostrar a possibilidade de uma vida em paz e fraterna. Numa palavra: Margaret é imprescindível. Em duas: Coração Valente!”.

Os tempos passam e continuarão passando, mas Margaret continuará com os mesmos princípios, não se pode refutar, tendo em vista ser a mesma desde os bons e memoráveis tempos iniciais, princípio de carreira, aconselhando e participando de nossas vidas, com sua força e carisma, motivando.

O radialista Marcelo Rodrigues, a propósito, afirma que “o dia é radiante. A beleza dos raios do sol brilham anunciando o valor que você tem para Deus que te ama e guia os teus passos. Minha rainha amiga, Margaret Valente, parabenizo você e rogo a Jesus Cristo que te conceda muitos anos de vida, saúde, paz e prosperidade. Que a alegria seja uma constante no seio da família. Felicidades!”.

Magá, acredite, tudo terá sentido, se os objetivos não forem desvirtuados; a vida é feita de altos e baixos, mas os desafios serão perpassados ante a certeza da corrente dos amigos, daqueles que torcem e acreditam que tudo é possível. Você não estará sozinha durante os futuros desafios. Muitos estão contigo!

Parafraseando o poeta Fernando Pessoa, “às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”.

Feliz aniversário, parabéns!
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly