sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Vereador Aurélio cobra reabertura do Restaurante Popular

Por Mariana Castro / Ascom Gabinete
Em reunião com a secretária de Desenvolvimento Social Fátima Avelino, o vereador Aurélio (PT) cobrou celeridade na reabertura do Restaurante Popular, fechado desde o início de dezembro de 2016.

A unidade é alvo constante de reclamações por parte do parlamentar, que em 2015 fez protestos em razão de atrasos na reforma e compra de utensílios. Naquele período, foram investidos R$ 156.796,05.

Para a sua surpresa, a razão do atraso na reabertura, segundo a secretária Fátima Avelino, se dá pela precariedade da infraestrutura do local. "O que nós recebemos foi um lugar que precisa de muitos reparos. A câmara fria não funciona, a calha precisa ser trocada, os liquidificadores estão queimados, a bomba de água foi roubada", explica.

"Ficamos surpresos porque o Restaurante Popular ficou fechado mais de um ano justamente para reformas, mas pelo visto foi muito mal feita, o que resulta em mais gastos dos cofres públicos. A população tem pressa, muita gente depende diariamente daquele almoço e não tem condições de pagar em restaurantes ou ir em casa almoçar", lamenta o vereador Aurélio.

De acordo com a secretária, a previsão para a reabertura é o dia 22 de fevereiro, prazo em que deve ocorrer licitação para a aquisição de alimentos e a conclusão dos reparos. Em relação ao preço, ela explica que será mantido, mas no mês de junho pode sofrer alteração.

RESTAURANTE POPULAR – O restaurante popular é mantido com recursos do governo federal e administrado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Em funcionamento, atende diariamente até 800 pessoas, de segunda a sexta-feira, com almoço ao preço popular de R$ 1 e, em casos de vulnerabilidade social comprovada por triagem, pode ser fornecido gratuitamente.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly