b

b

sexta-feira, 10 de março de 2017

Critérios utilizados em seletivo da prefeitura provocam desconfiança em candidatos

Imagem relacionada

Brenda Herênio-
As vagas são para nível Médio, Superior e Fundamental. 

Nesta sexta-feira (10) foi divulgado um edital para contratação de 450 profissionais para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) de Imperatriz. O processo seletivo, como os anteriores, consiste em análise de títulos e experiência profissional motivo que tem levado muitos candidatos à questionarem a lisura do processo.

A desconfiança dos candidatos em relação aos seletivos da prefeitura aumentou após a gravação de uma conversa entre o vice-prefeito, Alex Nunes e a blogueira Anna Kelly na última semana. Durante o áudio ele fala sobre o secretário de governo, Marlon Moura, ter tirado "gente sua" dos postos de saúde.


"A primeira coisa é que o secretário meio maluco que é o Marlon. Você sabe, né? Que ele saiu aí, de forma arbitrária [...] Tirando gente minha dos postos de saúde, não só gente minha não, sabe Kelly?", afirmou o vice-prefeito.

Felipe da Silva pretende realizar sua inscrição no seletivo para o cargo de Assistente Administrativo. Apesar de estar desempregado, o jovem não vê no seletivo uma concorrência leal para os cargos.

"A gente vem, debaixo de sol e chuva, enfrenta fila, tudo pra tentar uma vaga porque precisa de trabalho. Mas todo mundo sabe que eles vão escolher mesmo é quem eles querem. Do jeito que o vice disse naquele áudio, que o pessoal dele tava nos postos de saúde, vai ser com esse seletivo. Só o pessoal deles", desabafa o jovem.

De acordo com o edital, dentre os critérios utilizados está a experiência comprovada em carteira, o que também dificulta e muito a inserção de jovens que concluiram o Ensino Médio recentemente nas vagas. 

"É muito injusto que cobrem experiência comprovada porque a gente que acabou de concluir Ensino Médio não tem chance nenhuma. Quem já está lá, trabalhando há anos vai continuar", ressalta Maria Eduarda que também pretende fazer o seletivo.

As vagas são para nível Médio, Superior e Fundamental. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 14 e 15 de março de forma presencial, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na rua Dom Pedro II, Praça União, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Os candidatos selecionados serão contratados pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado até, no máximo, 12 meses. Confira o Edital completo aqui:

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados.
Produzido por
Dicamax Tecnologia e Comunicação