quinta-feira, 16 de março de 2017

Davinópolis promove campanha de vacinação antirrábica

Davinópolis – Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a campanha de vacinação antirrábica, que começou dia 20 de fevereiro, prossegue até o final desse mês na zona rural de Davinópolis. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário de Saúde Josivan Sousa.

Segundo ele, o atendimento está sendo feito nos postos de vacinação para cães e gatos. A imunização contra a raiva prevê a aplicação de mais de mais de 1.600 mil doses ao longo da campanha.

Ele orienta que os animais devem ser levados por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los. Os pets devem estar em guias, coleiras e, se necessário, focinheiras. As vacinas não serão fornecidas para aplicação em casa.

O secretário Josivan Sousa ressalta a importância da ação já que a raiva não tem cura e pode matar tanto o animal que adquire a doença quanto a pessoa que for infectada pela mesma. E para realizar a imunização precisa apenas o proprietário levar o animal até o posto de saúde na zona rural.

“Já foram imunizados mais de 80% de cães e gatos da zona rural e a Secretaria de Saúde almeja até o fim deste mês concluir os 100% da meta esperada”, disse ele.

Ele alerta que a transmissão da raiva para seres pode ocorrer por meio da mordida do animal contaminado ou pelo contato da saliva com a pele ferida da pessoa. Não existem contra indicações para a vacina contra a raiva, animais a partir dos três meses de idade devem ser imunizados todo ano.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly