segunda-feira, 20 de março de 2017

Empresa telefônica lidera lista de empresas mais reclamadas em 2016

Ma
Os serviços de telefonia fixa e móvel da operadora Oi lideram o ranking das empresas com mais reclamações formalizadas no Procon/MA, divulgada na última sexta-feira (18). Esse é o terceiro ano consecutivo que a empresa encabeça a lista.

A Caema também consta no ranking, registrando melhora em seus serviços e caindo do terceiro para o quinto lugar. Cemar, SKY e Caixa Econômica Federal, pelo contrário, subiram dois lugares cada, ocupando, respectivamente, a terceira, quarta e sexta colocação. A administradora de cartões de crédito Bradescard mantém seu sétimo lugar no ranking pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a Samsung e a Claro Fixo e TV figuram pela primeira vez em oitavo e décimo lugar, respectivamente. A CCE e a operadora Tim, que estavam no ranking de 2015, caíram posições suficientes para não entrar no ranking deste ano.

O ranking é baseado somente nas reclamações fundamentadas não atendidas, isto é, aquelas em que a análise das provas constatou as infrações. A partir de um programa de fiscalizações, sanções e cobranças junto aos fornecedores, o Procon/MA conseguiu reduzir em 61% o número de reclamações fundamentadas e não atendidas pelos consumidores (1.063 reclamações).

Do total de 56.687 mil reclamações formalizadas junto ao Procon/MA em 2016, 98% dos conflitos foram solucionadas. Esse é um crescimento em relação a 2015, que contou com um percentual de 93% dos casos resolvidos.

Confira abaixo o ranking das 10 empresas com mais reclamações em 2016

1- Oi Fixo – 223

2- Oi Móvel – 194

3- CEMAR – 158

4- SKY – 84

5- CAEMA – 83

6- Caixa Econômica Federal – 60

7- Bradescard – 50

8- Samsung – 48

9- Claro Móvel – 47

10- Claro Fixo e TV – 41
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly