quinta-feira, 23 de março de 2017

Manifesto em defesa do jornalismo alternativo

“A prisão de alguns blogueiros não irá servir de desfibrilador para a velharia. Milhares de operações podem voltar a acontecer e o jornalismo não será mais exclusividade dos grandes conglomerados. NUNCA MAIS”, diz Linhares


Alguns frustrados da imprensa tradicional lamentam que nem todos os blogueiros maranhenses estejam na lista da Polícia Federal divulgada ontem na Operação Turing. Outros invejosos de espírito pobre choram por não terem saciada sua pequenez.


Procuraram nomes de forma ensandecida, como se em busca de um troféu. Como se a implosão de todos o blogueiros representasse algum tipo de redenção social. E nós bem sabemos que a história não é essa.

Aos que se deixaram seduzir, eu apenas lamento. Lamento e espero que tenham seus crimes, desde que comprovados, punidos exemplarmente. No entanto…

Esse episódio não irá frear a decadência de quem parou no tempo. Esse episódio não irá melhorar em nada a vidinha profissional ordinária que a incompetência e a acomodação trouxeram aos párias.

A prisão de alguns blogueiros não irá servir de desfibrilador para a velharia. Milhares de operações podem voltar a acontecer e o jornalismo não será mais exclusividade dos grandes conglomerados. NUNCA MAIS.

A tentativa de frear uma onda por conta do desvio de alguns grãos de areia será ineficaz. Não tarda e a alegria ilusória por este episódio dá lugar ao mundo real, o mundo em que o jornalismo alternativo cresce a cada dia mais e mais.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly