sábado, 11 de março de 2017

Prefeitura de Araguaína recupera ruas e realiza limpeza de calçadas nos bairros

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Infraestrutura, está realizando recuperação geral das ruas e limpeza dos setores Planalto e Itapuã. Os serviços de nivelamento nas ruas e avenidas, além da operação de recuperação, estão sendo realizados desde a semana passada. Também estão sendo realizadas limpezas nas calçadas e retirada de entulhos.
Estão envolvidos nos trabalhos todos os dias equipes com doze homens, três máquinas e três caminhões que são indispensáveis para carregar os materiais e para retirar os entulhos que são extraídos da limpeza em calçadas e às margens das vias.
Nesta primeira etapa, já com 90% de trabalhos concluídos, a frente de serviço está nas Rua Ipiranga, Cristalândia, Avenida Primavera, Liberdade, Vitória Régia, Jataí e Vitória Régia.

Moradores beneficiados
A moradora da Rua Cristalândia Maria de Jesus da Silva contou que mora no local há 17 anos. "A rua tinha muitos buracos e quando vi os trabalhos sendo realizados hoje por aqui, fiquei muito feliz", disse.
A dona de casa Lilian Neres Leite Pereira, que mora na Rua Vitória Régia, falou que as calçadas já estão limpas. "As equipes passaram na rua e retiraram todos os lixos e entulhos, gostei muito dessa ação. Espero que agora os moradores se conscientizem e mantenham limpo", destacou.

Qualidade nos serviços
Desde o início de 2013, a Prefeitura vem trabalhando na reconstrução e recuperação dos mais de 400 quilômetros de pavimento que estavam danificados. Até o fim de 2016, foram mais de 300 km de reconstrução e pavimentação de vias.
Com uma nova forma de trabalhar, com mais eficiência e qualidade nos serviços, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura, começou a utilizar o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na pavimentação das ruas. O processo não necessita de um período longo de secagem. Logo depois de aplicado, já pode receber tráfego e, caso chova, não sofrerá danos. Além da aplicação mais eficaz, o CBUQ tem durabilidade de até 10 anos.
Ressaltando que a qualidade do asfalto é superior ao que foi implantado em gestões anteriores, deixando problemas históricos de buracos na cidade, além da preocupação com a drenagem e urbanização dos setores.

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados.
Produzido por
Dicamax Tecnologia e Comunicação