sexta-feira, 31 de março de 2017

SEDEL garante apoio à “fadinha do skate"

A atleta é a única maranhense a participar do evento esportivo internacional 

Pela primeira vez imperatriz terá representante em uma das mais importantes competições universais do skate, o Mundial Stun Open, que se reralizará de 25 a 30 de abril, no Rio de Janeiro. Com apenas nove anos, Rayssa Leal, conhecida como a “Fadinha do Skate”, participará do torneio com mais de 240 concorrentes. As passagens aérea já foram providenciadas, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 
A skatista mirim vem sendo destaque no Maranhão. Já participou de disputas estaduais e no ano passado competiu em nível nacional, no Estado de Santa Catarina. Para que ela participe do campeonato no RJ, acompanhada dos pais, os amigos estão fazendo uma campanha financeira para ajudar nas despesas da atleta nos dias do evento. 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da SEDEL, efetivou um projeto de marketing, para que a equipe de Rayssa possa fazer a captação de recursos junto à classe empresarial e Governo do Estado, com apoio da imprensa local.
“Fizemos todo o processo para liberação das passagens aéreas para ela e seu pai, que vai acompanhá-la durante toda a competição”, afirma a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, que vive a expectativa do que será levantado para que pai e filha possam se manter na sede do torneio durante os dias da competição. Estima-se que, entre hospedagens e alimentação, serão necessários pelo menos R$ 6 mil. 
Domingos Cezar-ASCOM/PMI

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados.
Produzido por
Dicamax Tecnologia e Comunicação