b

b

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Assis Filho define lançamento do IDjovem em Imperatriz

Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, vai receber a Caravana do ID Jovem no dia 12 de maio. A data do lançamento foi fechada durante uma reunião entre o secretário nacional de Juventude, Assis Filho, o prefeito da cidade, Assis Ramos, e o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB/MA), em Brasília (DF).

São 30 mil jovens aptos a utilizar o programa na cidade. Para ser beneficiário é preciso ter entre 15 e 29 anos, possuir renda familiar de até dois salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único dos programas do governo federal (CadUnico). A ID Jovem garante a reserva de duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em ônibus, trem ou embarcação do transporte interestadual.

A equipe do ID Jovem chegará à cidade antes do lançamento oficial, para capacitar gestores de juventude e assistentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além da reserva de vagas no transporte interestadual, a ID Jovem garante meia entrada em eventos culturais e esportivos e gratuidade da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da Carteira Estudantil.

Em todo o estado do Maranhão, cerca de um milhão de jovens estão aptos a emitir a ID Jovem, que é feita gratuitamente por meio de aplicativo ou no site. O lançamento oficial no Maranhão está previsto para o dia 11 de maio, em São Luís, em parceria com a Secretaria de Juventude do Governo do Estado. Após o lançamento, a SNJ, o governo do estado e a Fundação Ulysses Guimarães realizarão lançamentos regionais do programa interiorizando o benéfico.

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados.
Produzido por
Dicamax Tecnologia e Comunicação