b

b

sábado, 22 de abril de 2017

Clayton Noleto anuncia investimentos em Açailândia

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, anunciou mais investimentos do Governo do Estado para Açailândia, localizada a 70 quilômetros de Imperatriz, nas áreas de infraestrutura e educação. O anúncio aconteceu durante a Caravana Governo de Todos, realizada nessa sexta-feira (21).

Por meio de uma operação tapa-buraco, já foram aplicadas cerca 350 toneladas de massa asfáltica nas principais vias e a ação será intensificada para melhorar a mobilidade urbana. Além disso, haverá um investimento de R$ 6 milhões em asfalto novo. “Será um dos maiores investimentos em pavimentação da história de Açailândia”, destacou Noleto. A estimativa é que os serviços iniciem por volta de julho.

Já na educação, Noleto anunciou a reforma do prédio da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) de Açailândia. Outra novidade é um novo curso para a instituição: engenharia civil. O campus conta, hoje, conta com três cursos de graduação presenciais e outros quatro cursos na modalidade de ensino a distância e atende a 670 alunos da cidade e região. A meta de início, tanto da reforma, como da abertura do vestibular para o curso é para este ano.

O prefeito Juscelino Oliveira e Silva falou sobre a importância da parceria entre o Município e o Estado, “Açailândia nunca teve tanta aproximação com o Governo. Tudo que foi prometido na gestão Flávio Dino tem sido cumprido. Iniciativas que têm contribuído para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Mais Investimentos – O Governo tem feito investimentos contínuos em Açailândia. Para se ter uma ideia, este ano, a cidade já recebeu mais 101 novos policiais militares. A cidade foi contemplada, ainda, com um restaurante popular; uma unidade de saúde, construída por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), 100% SUS, que presta serviço de hemodiálise. Na parte de infraestrutura, foram 12 quilômetros de vias asfaltadas, contemplando seis bairros, com instalação de sarjetas e meio fio.

Caravana de Todos – Esta é a terceira edição da Caravana, realizada em diversos municípios do Maranhão. A ação leva serviços, como vacinação, consultas médicas e emissão de documentos pessoais.

Além de Açailândia, Noleto participou do evento em Santa Luzia do Tide, onde ele destacou a importância da Caravana para aproximar o Estado da população. “Nosso governador sempre teve uma postura muito clara, de que os secretários não devem ficar em gabinetes. A determinação é que devemos ir ao encontro do povo para identificar e resolver os problemas do Maranhão”, finalizou.

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados.
Produzido por
Dicamax Tecnologia e Comunicação