b

b

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Davinópolis inaugura Departamento de Educação Inclusiva Gusmão


Em solenidade realizada nessa quinta-feira (27), a Prefeitura de Davinópolis inaugurou o Departamento Municipal de Educação Inclusiva Gusmão, de acordo com a Lei nº 256/2016.

O secretário municipal de Educação (Semed), Ires Carvalho, lembrou que “o nome do departamento é denominado de “Gusmão” em homenagem a um ex-aluno do município com necessidades educacionais específicas (Paralisia Generalizada e Hidrocefalia)”.

“O jovem Gusmão foi um exemplo de luta e superação por ultrapassar a expectativa de vida dada pelos médicos”, disse ele, ao lembrar que, de acordo com as diretrizes operacionais para o atendimento educacional especial (2009) reiteram que, no caso de oferta do AEE a ser realizada fora da escola comum, este conste no seu próprio projeto político pedagógico.

Ires Carvalho diz ainda que o Departamento Municipal de Educação Inclusiva dispõe de especialistas em Atendimento Educacional Especializado (AEE) e de parcerias com Psicólogo, Psicopedagogo, Assistente Social, Nutricionista, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Assistência Jurídica, Clínico Geral, Odontologia, interprete de Libras e Ledor de Braile.

O secretário de Educação garante ainda que o Departamento de Inclusão conta com profissionais habilitado para promover formação continuada aos professores, coordenadores, cuidadores e gestores de unidades escolares em prol de uma educação inclusiva de qualidade em Davinópolis.

A primeira-dama Marinalva Barbosa, que também prestigiou a cerimônia de inauguração, ressaltou a importância do novo departamento para a educação inclusiva de Davinópolis.

“Esse é mais um grande avançado dado na gestão do prefeito Ivanildo Paiva que trabalha para melhorar cada vez mais o ensino público em nossa cidade”, concluiu ela.

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados.
Produzido por
Dicamax Tecnologia e Comunicação