quarta-feira, 19 de abril de 2017

DJ Sandra Marley embala regueiros de Imperatriz

Imperatriz - Há algum tempo a cultura reggae chegou a Imperatriz para embalar nos finais de semana os amantes desse ritmo contagiante que se originou na Jamaica e entrou no Brasil pela cidade de São Luis, que se transformou na capital da Jamaica Brasileira.

Amante do reggae desde sua juventude em São Luis, a DJ Sandra Marley trouxe para os imperatrizenses essa cultura genuinamente jamaicana. Instalou na Rua 9, bairro São José, o Point Sandra Marley – O cantinho da Jamaica em Imperatriz.

Neste feriado de 21 de abril, conforme informa a DJ, a casa apresenta a partir das 16h00, o “Tiradentes Day – Ano IV”. No sábado, a partir das 21h00 acontece a tradicional noitada “Porque todos os caminhos te trazem ao Point Sandra Marley”.

História – O primeiro contato do público brasileiro com o Reggae é simbolizado pela visita de Jimmy Cliff ao país, em 1969, para participar do Festival Internacional da Canção – FIC. Em 1972 Caetano Veloso gravou “Nine out of ten” lançada no Brasil em 1972 no álbum “Transa” e a música foi considerada um marco na história do Reggae no Brasil.

Outros grupos musicais aparecem a partir dos anos 1980, entre eles a Tribo de Jah, no Maranhão. Até hoje o estado carrega o apelido de “Jamaica Brasileira” devido ao fenômeno que o reggae se tornou no Maranhão, e a Tribo foi uma das principais responsáveis pela difusão e fortalecimento desse título.

O grupo, formado na Escola de Cegos do Maranhão, possui uma trajetória de sucesso de sucesso há quase três décadas, levando em sua mala shows realizados pelos estados brasileiros e em diversos lugares do planeta, entre eles a Jamaica, Argentina e vários países da Europa, entre outros. [Domingos Cezar]
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly