quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prazo para regularização de título eleitoral segue até 2 de maio

O prazo para a regularização do título de eleitor que começou dia 2 de março segue até 2 de maio. Em imperatriz, são mais de 34 mil eleitores irregulares.

O cidadão que não realizou a revisão biométrica e/ou não votou por três eleições consecutivas, precisa procurar uma das unidades do Tribunal da Justiça Eleitoral (TRE) o mais breve possível. De acordo com o chefe de cartório, José de Sousa, o título de eleitor é um documento fundamental para o exercício da cidadania, e caso são seja regularizado, o eleitor pode ter implicações.

“Vamos analisar caso a caso. Algumas pessoas terão que pagar multa, outras não. Aqueles que estavam regular e que não compareceram à biometria não terão que arcar com a multa. Mas elas devem comparecer. Caso não compareça, pode ter dificuldades desde fazer uma matrícula em um universidade pública até a posse de cargo em concurso público, qualquer relacionamento com a receita federal tem que regularizar com a justiça eleitoral”, explica Sousa.

Para os eleitores que deixaram de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição, a multa é de R$ 3,51 por turno.

Para os interessados em regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, é só comparecer no Fórum Eleitoral, das 8h às 13h, ou no posto de atendimento do Imperial Shopping que funciona no espaço do Viva Cidadão, das 10h até as 22h. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Veja a lista dos documentos de identificação oficial permitidos:
RG.
Certidão de Nascimento, se solteiro, ou de Casamento.
Carteira de Trabalho e Previdência Social.
Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc).
CNH
Passaporte, desde que contenha todos os dados necessários à qualificação do requerente, inclusive a filiação.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly