quinta-feira, 20 de abril de 2017

Vereadores solicitam residência médica e Laboratório da Comunidade

O Plenário da Câmara Municipal aprovou nove indicações e um projeto de lei ordinária na sessão desta quarta-feira, 19. Entre as matérias - a maioria solicitando intervenção da Prefeitura com drenagem e pavimentação asfáltica em ruas da cidade -, os vereadores aprovaram a ampliação do programa de residência médica no Hospital Municipal (Socorrão) e a criação do Laboratório Comunitário, para atender usuários do sistema de saúde público em unidades dos bairros da periferia e dos povoados da zona rural.

Rildo Amaral (Solidariedade) defendeu a ampliação do programa de residência médica como uma política municipal de saúde. "Os formandos em ciências médicas precisam da experiência prática, é uma exigência do curso, a residência médica. Esses jovens e futuros profissionais, além de colocar seus conhecimentos em prática e aprenderem realmente no cotidiano de um hospital de urgência e emergência, trabalham como voluntários", justificou.
O vereador Chiquim da Diferro (PSB) argumentou que a implantação de um Laboratório Comunitário irá beneficiar pacientes que moram em bairros distantes do centro e nos povoados do Município.
"Com esse laboratório, que iria deslocar equipamentos e profissionais às comunidades dos bairros e dos povoados, as pessoas que precisam de exames não precisariam se deslocar até o centro. Esse atendimento poderia ser garantido através de convênios com laboratórios contratados pelo Município e que são conveniados com o Sistema Único de Saúde, o SUS", declarou o vereador.


Homenagem


O Plenário também aprovou, por unanimidade, em votação única, projeto de lei ordinária (PLO), de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), que denomina de Adalberto Franklin a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), na Vila Mariana.
Varios vereadores se pronunciaram sobre a importância da homenagem ao escritor, jornalista, historiador e editor literário, falecido mês passado em Imperatriz.
"Várias outras homenagens ainda virão. Esta é a primeira delas. Estou feliz em homenagear o Adalberto Franklin, que elevou o nome de Imperatriz com seus trabalhos de pesquisa, seus livros, as publicações de sua editora e sua contribuição ao ensino de nossa cidade", comentou Zesiel Ribeiro.

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados.
Produzido por
Dicamax Tecnologia e Comunicação