sexta-feira, 5 de maio de 2017

Obra da Beira Rio avança

Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, vistoriou a obra nesta sexta-feira (05) e informou que a primeira etapa deve ser concluída em julho As obras da Avenida Beira Rio seguem a todo o vapor. A previsão é que a primeira etapa seja concluída até julho, segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que vistoriou o local nesta sexta-feira (05).

Acompanhado do secretário estava o Deputado Marco Aurélio; Adonilson Lima, superintendente de articulação política do governo do estado; vereador Carlos Hermes, entre outros.

Na ocasião foram atestados os avanços da obra, que no momento trabalha para a contenção de erosões, além do aterro da lagoa, onde será construído um espaço com concha acústica, que vai incentivar a prática cultural e a integração social da cidade.

"A parte mais crítica, que é o aterro da lagoa, estamos concluindo, faltando apenas 25%. Após terminado, faremos a construção da explanada, umVisita à região - Além de Imperatriz, o secretário de estado da infraestrutura também visitou na quinta-feira (04) a Escola Parsondas de Carvalho, no município Sítio Novo; o Balneário Kajau e Pracinha do Açude em Montes Altos, além do reinício da construção da Escola CE Carlos Alberto Monteiro de Macedo, e o Estádio Municipal de Lajeado Novo.
"Estivemos em todos esses municípios anunciando novos investimentos do governo do estado, como o Programa Mais Asfalto, a revitalização de um ponto turístico, e entregando fardamento escolar, onde na primeira vez no estado estudantes do Ensino Médio receberam uniformes", ressalta Clayton Noleto.

a área de 20 mil metros quadrados, com asfaltamento, paisagismo e passeio. A parte da contenção da erosão também já está em fase de conclusão. Estamos trabalhando para que no aniversário da cidade essa fase esteja concluida", explica Clayton Noleto.

Nas demais etapas da obra serão construídos espaços de contemplação, compostos por praças e jardins descortinados. No centro, haverá a Praça do Sol e estacionamento com mais de 400 vagas; espaço para feiras populares; lazer infantil e uma passarela na lagoa. Além disso, haverá um ponto de apoio, destinado aos sanitários públicos, administração local, posto policial e posto de primeiros socorros.

Esta é a primeira grande reforma da Avenida Beira Rio desde a sua construção, em 1994. O objetivo é entregar um novo espaço de lazer, cultura e práticas esportivas, segundo Clayton Noleto.

"Nós carecemos muito de espaço de lazer e integração comunitária em nosso estado. E este é um investimento que comprova a importância que o governo Flávio Dino dispensa à Imperatriz e a região, já que a Beira Rio é um cartão-postal de toda a região tocantina", destaca.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly