segunda-feira, 22 de maio de 2017

Obra paralisada do Fórum de Imperatriz será investigada pelo Ministério Público


Na manhã desta segunda-feira (23), membros do Centro de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos Padre Josimo, solicitaram investigação ao Ministério Público do Estado sobre a obra do novo prédio do Fórum de Justiça em Imperatriz. Atualmente parada, a construção já completou quatro anos quando na verdade deveria ter sido concluída em 18 meses.

“Decidimos solicitar a investigação para saber porque essa obra está paralisada já que o recurso, a princípio, estaria disponível, pois já foram gastos R$ 60 milhões. Isso nos coloca numa posição de completa indignação enquanto cidadãos que veem diariamente o Estado dizer que está falido. Não podemos ficar calados diante de um prédio praticamente já levantado e as obras paradas, sem que o TJMA dê qualquer satisfação à sociedade”, explica Conceição Amorim.

A autorização para o início do processo licitatório ocorreu em fevereiro de 2009, após a doação de terreno de 14,5 mil metros quadrados. A obra que iniciou em maio de 2013 e foi orçada no valor total de R$147.473.052,44 já não tem previsão de término.

“Eles precisam dizer o motivo de até agora esse prédio não foi concluído, o porquê desse valor exorbitante e quando vão concluir a obra. Enquanto a justiça, que deveria investigar as obras paralisadas, ela mesmo pratica essas atitudes sem explicação”, ressalta a Coordenadora do Centro.

Casa de ferreiro, espeto de pau!
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly