sexta-feira, 16 de junho de 2017

Flávio Dino e Clayton Noleto prestigiam Corpus Christi em Imperatriz

O governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, participaram e destacaram a importância de uma das maiores festas católicas de Imperatriz, o Corpus Christi. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (15), no estádio Frei Epifânio D’abadia. Aproximadamente 20 mil fieis participaram na primeira edição do Corpus Christi celebrada por Dom Vilson, que substitui Dom Gilberto Pastana, transferido para o Ceará.

Todos os anos, a celebração é feita em torno de um tema e o deste foi “Fazei tudo que ele vos disser, em homenagem a Jesus Cristo e sua mãe, Maria. A escolha é uma alusão aos 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora, encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Flávio Dino destacou a importância do evento. “Como católico fico feliz em participar desse momento, ao mesmo tempo estou aqui enquanto governador apoiando a realização desse evento que tem essa dimensão, de fé, religiosidade. Um evento de ampla mobilização social em torno de bons valores, ideias de justiça social, que é aquilo que o Brasil precisa para caminhar na direção correta”, frisou o governador.

Já Clayton Noleto mencionou a relevância da celebração tanto no aspecto religioso quanto cultural. “O Corpus Christi é uma festa, de renome nacional, importante para Imperatriz, não só no aspecto religioso, mas também cultural. É um momento em que as pessoas demonstram sua fé e comunhão e união, por isso é sempre muito emocionante participar”.



A solenidade terminou na Catedral de Fátima, após a tradicional procissão pelas ruas de Imperatriz.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly