segunda-feira, 19 de junho de 2017

Governo avança na construção do Hospital do Servidor, em São Luís


A ampliação do Hospital Carlos Macieira, anexo III, Hospital do Servidor, está em ritmo acelerado. Com 45% da obra concluída, os 230 colaboradores da Covap Engenharia trabalham diariamente para construir um espaço de, aproximadamente, 11.200m² onde funcionará um moderno e bem equipado aparelho público. O novo hospital faz parte das medidas do Governo do Maranhão para reestruturar o modelo de atenção à saúde do servidor público estadual.

Com investimento na ordem de R$ 50 mi, o Hospital do Servidor irá atender cerca de 110 mil servidores público estaduais. Essa construção é um antigo pedido da classe trabalhadora que lutava para ter um local digno para atendimento. Para a enfermeira Ana Amélia, 56, que trabalha há 15 anos no prédio do HCM, o novo hospital vai trazer melhor qualidade aos serviços prestados.

“A construção do Hospital do Servidor é de grande valia porque, afinal, é uma briga de muitos anos e eles têm todo o direito. No prédio, vou fazer 20 anos trabalhando, sendo 15 como técnica. Acompanhei a luta para a construção desse hospital e esperamos que o atendimento melhore” afirma a enfermeira.

Ritmo da obra


Cumprindo o cronograma de ação, a equipe de trabalho agora está fazendo a rampa de acesso, cobertura metálica, divisórias de gesso, reboco interno e de fachada, assentamento de alvenaria interna e platibandas, além de instalações prediais (sanitária, hidráulica, elétrica, ar condicionado, som e tv instalações de combate a incêndio e de gases medicinais). Para o próximo mês, o quadro operacional será mobilizado para dentro da estrutura.

“O Hospital do Servidor é uma obra singular, pois sabemos o quanto a classe lutou durante anos para ter seu direito adquirido e agora o governador Flávio Dino vem realizar esse pedido que vinha desde a gestão passada. Vamos construir um hospital moderno e bem equipado para que os servidores sejam atendidos como devem, com qualidade e dignidade” descreve o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

Hospital do Servidor

A construção do Hospital do Servidor tornou-se necessária após a antiga unidade destinada aos servidores estaduais, o Hospital Carlos Macieira, ter sido cedido à pasta de Saúde pela gestão anterior. A cessão transformou a unidade destinada exclusivamente aos servidores estaduais em hospital referência para toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), gerando controvérsias e protestos na justiça, movidos por entidades de classe.


Acesso

Para ter acesso aos serviços do Hospital do Servidor é preciso apresentar o contracheque mais recente e a carteira de identidade. É necessário, também, que contribua para o Fundo Estadual de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben). No caso de atendimento a dependentes, o servidor também deve levar a documentação com foto.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly