sexta-feira, 16 de junho de 2017

Solenidade de Corpus Christi leva mensagem sobre Igreja Missionaria

IMPERATRIZ – Realizada nessa quinta-feira (15), a solenidade de Corpus Christi, evento católico da Diocese de Imperatriz, reuniu um grande público, onde levou uma mensagem sobre a Igreja em estado permanece de missão. Aproximadamente 20 mil fiéis, de todas as idades, foram ao estádio Frei Epifânio, numa manifestação de fé em Jesus Cristo na Eucaristia.


A solenidade foi a primeira presidida pelo novo bispo da diocese, Dom Vilson Basso. Antes de iniciar a missa em ação de graças, Dom Vilson ressaltou que o momento representa “uma grande emoção e demonstração de fé do povo de Imperatriz. Me alegra muito ser acolhido por esse povo e poder caminhar com ele, manifestando nossa fé e procurando fazer o bem”.

Para bispo, a principal mensagem do Dia de Corpus Christi: “é espiritualidade e compromisso com os pequenos e os pobres, que é o alimento que nos leva para a missão. Temos que sair, lavar a nossa Boa Nova a todos os irmãos e irmãs, é Jesus Eucarístico, força para nossa vida, para nossa missão e para o nosso trabalho”, afirmou o sacerdote.

Vilson Basso, também, disse que ficou muito impressionado com a fé das pessoas de Imperatriz, apesar de já saber da grande festa católica, e da força da Igreja. “Tudo isso nos possibilitando que a gente caminhe cada vez mais, cresça cada vez mais para levar a Boa Nova para todos os irmãos e irmãs”.

Em sua homilia, Dom Vilson Basso fez questão de pedir orações aos fiéis. Lembrou, de forma especial a Dom Gilberto Pastando, idealizador da festa de Corpus Christi, em Imperatriz, pedindo proteção a Nossa Senhora de Aparecida, que abençoe a todos e cubra cada um com seu manto de amor.

Dom Vilson Basso da mensagem do Papa Francisco, que defende uma Igreja permanente em estado de Missão. “A Eucaristia é alimento espiritual, alimento de nossa caminhada de fé. Quem comer deste pão viverá para sempre”, exortou, antes de pedir a paz para o Brasil. “Reconhecemos a necessidade de rezar castamente pela paz, porque a oração protege o mundo e o ilumina”.

Interativo, Dom Vilson exortou, ainda, sobre o desafio missionário. “Nós, vos pedimos confiantes, que a comunhão eucarística seja a fonte de paz nas famílias e nas ruas, seguindo o exemplo de Maria, queremos permanecer unidos a Jesus Cristo, Cristo que reina na unidade do espírito santo. A eucaristia é cuidar e se comprometer com os pobres”,

O sacerdote lembrou, ainda, do trabalho social realizado pela Casa do Senhor, que assiste pessoas usuárias de drogas, e pediu aos fiéis que fizessem dois compromissos: o primeiro compromisso proposto foi cuidar e fazer crescer a Casa do Senhor, em estado permanente de missão. “Vamos juntos cuidar e fazer crescer a Casa do Senhor. É o nosso compromisso social que nossa diocese tem, inspiração que vem da eucaristia”.

O segundo compromisso proposto, por sua vez, foi um desafio missionário que é o de levar pessoas que não caminham na igreja, a retornarem. “Eu quero lançar este desafio até a festa de Corpus Christi do ano que vem. O compromisso que vocês visitem uma, duas, três vezes a casa de um amigo, familiar ou vizinho que não caminha na igreja e fazer um trabalho missionário de trazê-lo de volta à comunhão da nossa Igreja.

A jovem Rafaela Santana, de 13 anos, a solenidade foi muito importante como renovação e manifestação de fé. “As pessoas saíram de suas casas e viram para adorar Jesus Cristo”, observou, ressaltando que a presença do novo bispo foi de suma importância para o trabalho missionário da Igreja Católica. “É muito importante, sobretudo, neste momento, onde foi lavado de Jesus Cristo na Eucaristia”, definiu.


A solenidade foi encerrada com uma grande procissão pelas ruas Coriolano Milhomem, 13 de Maio e Simplício Moreira, com chegada na Catedral de Fátima, onde foi feita a bênção ao Santíssimo Sacramento diante de muitos fiéis. Do alto, Dom Vilson ministrou a bênção, que terminou com uma chuva de flores.
Contribuição da Angra
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly