quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vereador critica ausência de colegas nas sessões

O vereador Bebé Taxista (PEN) cobrou na sessão desta quarta-feira (21) a presença dos colegas em plenário durante todo o transcorrer das sessões, e não somente na hora em que defendem matérias de sua autoria ou de votações importantes.


Para o vereador, a ausência em plenário de alguns vereadores é maior especialmente na terceira parte das sessões, no chamado Grande Expediente, quando os vereadores usam a tribuna para temas livres.

“Acho feio demais toda vez que vai terminar uma sessão os vereadores não estão presentes. Essa moça (secretária legislativa) fica correndo com o caderno para que os vereadores assinem a presença porque não estão presentes”, criticou.

“Tem que vereador que está na sessão e arruma outros afazeres, sai da sessão e não retorna mais. O serviço nosso é ser vereador de Imperatriz aqui nesta casa de terça a quinta das 9 horas ao meio-dia e meia”, enfatizou o vereador.

Pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Imperatriz, as sessões se realizam de terça a quinta-feira, a partir das 9h, com quórum mínimo de 1/3 do plenário, ou sete vereadores, para que tenham início.

O vereador disse que até concorda com a ausência do plenário no caso de o vereador estar representando a Casa em algum evento ou em encontro oficial com outras autoridades.

“Fico triste quando me perguntam que por que nos finais das sessões tem poucos vereadores”, afirmou, conclamando os colegas a respeitarem o Regimento Interno da Casa.

O presidente José Carlos Soares concordou com o pronunciamento do parlamentar do PEN. E arrematou: “Navalha na carne”.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly