segunda-feira, 26 de junho de 2017

VLI realiza o primeiro embarque de manganês no Terminal Portuário de São Luís

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, realizou, na última semana, o seu primeiro embarque de manganês no Terminal Portuário de São Luís. O navio graneleiro, de bandeira libanesa, atracou no berço 105, Porto do Itaqui, carregando 54 mil toneladas do minério, com destino a Singapura. De acordo com o Ministério de Indústria e Comércio, o Brasil é o quarto maior produtor de manganés do mundo. O embarque foi em comissionamento (fase de teste). O embarque deste tipo de minério abre portas para uma nova gama de produtos exportáveis para outros países.

Localizado no Porto do Itaqui, o berço 105, administrado pela VLI, já movimenta granéis agrícolas para exportação, realizando embarques sistemáticos para cargas de grãos, tais como: milho, soja, farelo de soja, além de ferro gusa. Com o novo embarque, a VLI pretende aumentar a capacidade operacional do modal marítimo. De janeiro a maio deste ano, o Terminal Portuário de São Luís já recebeu 26 navios para movimentação desses produtos e avalia o manganês com um potencial de crescimento de volume significativo para os próximos anos.

Recorde de grãos

No fim de maio, a VLI registrou no Corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Maranhão e Tocantins, recorde em carregamento, alcançando 801, 5 mil toneladas de grãos. A capacidade de movimentação do corredor representa uma alternativa de escoamento em larga escala para a produção agrícola brasileira. Mas, também abre possibilidades para escoamento de outros produtos. “O primeiro embarque de manganês é um marco para o Terminal Portuário de São Luís, porque responde, positivamente, a um modelo de infraestrutura logística desenvolvida pela VLI que permite ampliar nossa carteira, trabalhando com mais segurança, agilidade e menor custo para o nosso cliente e empresa”, destaca o gerente de portos do corredor Centro Norte, Álvaro Neto.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly