segunda-feira, 10 de julho de 2017

“Agora podemos até sentar a porta” conta morador de Matões do Norte sobre intervenções do Mais Asfalto


“Meu filho, antes a gente tinha muito problema por causa da poeira. Agora, podemos até sentar à porta sem se preocupar” conta o pescador José Ribamar, 67, sobre as intervenções do Mais Asfalto Vias Urbanas que estão sendo realizadas desde o início de julho pela secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em Matões do Norte, Norte maranhense.

Os serviços de recapeamento asfáltico e tapa-buracos são realizados em seis ruas do Centro e bairros periféricos. Quem há décadas esperava o investimento, agradece.

“Nós só temos a agradecer porque faz tempo que nós esperávamos por esse asfalto aqui. Vai melhorar muito, vai tirar a poeira da porta e não vou mais ter que limpar a casa várias vezes ao dia” comemora a dona de casa Maria Raimunda, 63, que mora há 40 anos na Av. Dr. Antônio Sampaio, a rua do comércio.

Visão compartilhada pela dona de casa Graciane da Costa, 24, que precisa passar na rua do comércio diariamente para levar os dois filhos a escola.

“Quando fica cheio de buracos a gente tem que enfrentar eles para poder passar. No meu caso, que levo meus filhos a escola, ficava mais ruim ainda porque o caminho fica mais longo e estressante” acrescenta Costa.

A professora Maria Raimunda, mais conhecida como Neta, mora na rua Av. Francisca Sampaio e também precisa levar o filho a escola todos os dias. Para ela, o Mais Asfalto é um sonho realizado.

“Há muito tempo esperávamos esse asfalto passar na nossa rua porque ela estava toda esburacada é um sonho realizado. Eu creio que vai melhorar e muito nossa situação” afirma a moradora.

Mais Asfalto

Nesta nova etapa do Mais Asfalto Vias Urbanas, o Governo do Maranhão está investindo R$ 170 mi na recuperação de ruas em 100 municípios. As intervenções começaram, simultaneamente, em 12 municípios e para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, o trabalho de restauração das vias vai além da melhoria na mobilidade urbana das cidades.



“O Mais Asfalto Vias Urbanas é um trabalho contínuo do governo Flávio Dino e desde 2015 já restauramos 1.300 km de vias em todas as regiões maranhenses. Nesta nova etapa, vamos alcançar mais 100 municípios. As equipes estão trabalhando em todas as regiões ao mesmo tempo, e embora não seja de total responsabilidade do governo, sabemos da necessidade do asfalto até para o acesso a serviços como saúde e segurança” disse Noleto.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly