quarta-feira, 26 de julho de 2017

Assis Filho recebe Roseana em audiência na SNJ

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, fez uma visita de cortesia ao secretário nacional de Juventude, Assis Filho, nesta segunda-feira (24/08), na sede da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília (DF).  Assis que é conterrâneo de Roseana, também foi secretário adjunto de Juventude no seu governo e, posteriormente, assessor especial.
No encontro em Brasília, eles falaram sobre a Caravana do ID Jovem, que chega esta semana ao Maranhão, com lançamento nas cidades de São Luís, na quarta (26); na quinta (27), em Bacabeira pela manhã e em Rosário e Santa Rita à tarde; e na sexta (28), na região dos Cocais e no sertão do estado: primeiro em Caxias e depois em Buriti Bravo, no período da tarde. A ex-governadora solicitou que a Caravana do ID Jovem no Maranhão seja expandida para outras regiões do estado, com lançamentos em outros municípios. O estado tem um milhão de jovens com idade entre 15 e 29 anos que podem ser beneficiados pelo programa.
“Fiquei muito feliz de ver as iniciativas do Governo Federal para a juventude. Sempre tive muita preocupação com a formação dos jovens. Em nosso governo, implementamos diversos programas voltados a capacitação dos jovens, com resultados muito positivos”, afirmou a ex-governadora. Durante seu governo, Roseana desenvolveu políticas voltadas para a juventude no estado e criou programas de valorização dos jovens, como Viva Meu Primeiro Emprego, Maranhão Profissional e deu voz ao Conselho Estadual de Juventude, dando posse aos seus integrantes. Durante a reeleição de Roseana logo no primeiro turno, em 2010, Assis comandava a juventude do PMDB, partido a qual a ex-governadora pertence.
O secretário Assis disse estar muito satisfeito com a visita de Roseana. “Tive a felicidade de trabalhar com a Roseana no seu último governo, ajudamos na criação e na expansão de várias ações para os jovens maranhenses, hoje, continuo vendo nela, a mesma pessoa preocupada com a juventude e se mostrando sempre disposta a contribuir”, afirmou Assis.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly