quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cemar realiza sonho de menino em Porto Franco


História de vida do garoto comoveu colaboradores que se empenharam para ajudá-lo


Parado em frente a porta de casa, franzino, de olhos arregalados e com um sorriso no rosto. É assim que João Vitor, 14 anos, morador de Porto Franco, recebe colaboradores da Cemar e da 55 Soluções. A história do garoto, catador de latinha, se cruzou com a Companhia Energética quando uma colaboradora da 55 Soluções o encontrou em frente à agência de atendimento fazendo suas atividades da escola no intervalo enquanto descansava de catar os resíduos.

A partir desse encontro, colaboradores das duas empresas resolveram ajudá-lo: a família foi cadastrada no programa Tarifa Social Baixa Renda que dá até 65% de desconto na conta de energia, além disso, colaboradores fazem a coleta de resíduo para o Ecocemar e destinam o bônus para a conta da família e também se organizaram para doação de alimentos. João mora com a mãe, padastro e duas irmãs. A família humilde está desempregada e, atualmente, as latinhas que ele recolhe, agora tem dado o sustendo para a casa.

Como toda criança, o menino também tinha um sonho: queria ganhar uma bicicleta. O projeto "Um sonho" idealizado pela Companhia escolheu a história de João e resolveu fazer a entrega desse sonho. Ao receber a mensagem do vice presidente de operações, Augusto Dantas, o menino ao lado da mãe ouviu palavras de incentivo e o anúncio de que a equipe estava ali para realizar a entrega de uma bicicleta. Lágrimas e abraços entre João e a mãe misturavam-se com um sorriso de gratidão.

"Mudou tudo, mudou minha rotina, mudou minha vida." Esse foi o depoimento de João ao contar um pouco desse encontro de amor e solidariedade. Ao falar sobre o futuro, o menino que hoje é abraçado pelo carinho, só deseja retribuir. "Eu quero poder ajudar as pessoas que não têm condições. Quero estudar, quero poder ser policial, trabalhar e ajudar as pessoas", disse. Além disso, ele também desejar fazer uma faculdade de ciência da computação.

A história de João é como a de muitos outros maranhenses, cheia de luta, dificuldades e superação. Muito além de entregar uma singela bicicleta ao menino, a Cemar, empresa que se preocupa com a sociedade, entrega a esperança de um novo tempo, e para isso a Companhia vem trabalhando fortemente, investindo em projetos educativos e culturais, para também mudar a realidade de mais pessoas.

"Foi bom conhecer vocês, obrigado por tudo o que estão fazendo por mim e pela minha família. Quero agradecer pela ajuda e pela força", finaliza João. O que talvez ele não saiba, é que ele não está apenas sendo ajudado, contar sua história para outras pessoas é ajudar e incentivar que dias melhores também são possíveis. A história de João é uma história cheia de energia do bem que a Cemar tem orgulho de contar.

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly