domingo, 23 de julho de 2017

Fábio Braga é recebido pelo governador Geraldo Alckmin de São Paulo…

Na sua passagem por São Paulo, na quinta feira, 20, o deputado Fabio Braga (SD), foi gentilmente recebido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e pelo chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Samuel Moreira, no Palácio dos Bandeirantes.

O parlamentar dividiu com Alckmin as preocupações sobre o aperto financeiro enfrentado pelos estados de um modo geral. O governador disse lamentava a situação dos que enfrentam dificuldades até para pagar em dia a folha salarial dos servidores e dos fornecedores, mas, celebrou a forma como outros estão enfrentando a crise.

De acordo com Braga, o governador paulista ficou satisfeito em saber que, no Maranhão, a gestão Flávio Dino vem conseguindo honrar seus compromissos dentro dos prazos; e ainda ajuda às cidades que enfrentam mais dificuldades, através da montagem de programas sociais.

– O governador mostrou-se particularmente interessado na região do Matopiba, pelo potencial de desenvolvimento que possui e pela contribuição que ainda pode dar ao país e ao Maranhão, já que é uma fronteira agrícola em fase de expansão, e revelou interesse em conhecê-la mais de perto, na primeira oportunidade – revelou o parlamentar.
Aproveitando a deixa do governador, Fábio Braga falou de outra fronteira de negócios que vem crescendo progressivamente no Maranhão, e citou a experiência das microrregiões do Itapecuru, do Leste Maranhense e do Baixo Parnaíba, onde o agronegócio já é uma realidade na produção de grãos, e onde existe um grande potencial para a exploração econômica de outras atividades, como avicultura, cerâmica vermelha, caprinocultura, turismo e artesanato, faltando, claro, que seja melhorada a infraestrutura logística da região.
Finalizando o encontro, Fábio Braga convidou o médico-governador para vir ao Maranhão proferir palestra na UniCeuma, destinada a alunos, professores e à classe médica, abordando as dificuldades que os profissionais da medicina enfrentam no Brasil cujo sistema de saúde está mais doente, e sobre as perspectivas da profissão nesse cenário com tantas incertezas.
– O convite que foi reforçado, também, pelo engenheiro Mauro Fecury, por telefone, tendo o governador ficado de marcar uma data na sua agenda –contou o  deputado.
Marco Dça

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly