quarta-feira, 26 de julho de 2017

Suzano Papel e Celulose realiza ação em prol do rio Tocantins


A Suzano Papel e Celulose  realizou na manhã do último sábado (22) uma ação de coleta de resíduos acumulados às margens do rio Tocantins e nas praias do Meio e do Cacau, em Imperatriz.
Cerca de 200 pessoas participaram da ação,  dentre eles colaboradores, prestadores de serviços, familiares e parceiros -  Secretaria de Meio Ambiente de Imperatriz, a EcoCemar, a Marinha,  a Defesa Civil, o 50 BIS e a Associação dos barraqueiros da Beira Rio -  todos com o mesmo objetivo: chamar atenção para a preservação dos recursos hídricos e a reciclagem.
Hamilton Zanola, gerente de meio ambiente industrial da Suzano em Imperatriz, reforçou a importância da ação. “Sabemos da importância do Rio para todos e, por isso, queremos expandir a nossa atuação além da nossa fábrica. Este é só o início de um movimento que conta com um grupo de voluntários da nossa empresa e parceiros. Nossa ideia, com esta ação, foi chamar a atenção para a preservação dos recursos hídricos e incentivar a coleta seletiva. Sabemos que este é apenas o primeiro passo, mas acreditamos que grandes ações começam com pequenas atitudes”, comentou ele.
Todos os resíduos coletados foram encaminhados para a ASCAMARE - Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa e para o projeto Ecocemar,  que trocará os resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica das instituições Instituto Amar Mais, AMPARE  e Vila João XXIII. Até agora, já foram computados aproximadamente 200 quilos de material.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly