sábado, 12 de agosto de 2017

"Abrindo Mercado" é reaberto pela Fundação Cultural de Imperatriz

 
Após um breve período de recesso, no próximo domingo, a partir das 7 horas da manhã, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, volta com o Projeto Abrindo Mercado, no tradicional Mercadinho Bom Jesus, situado à Avenida XV de Novembro. A informação foi prestada pelo coordenador do projeto, Axel Carlos Brito. 


Ele observa que, de forma intimista, o violonista e guitarrista Marajoara (nascido na Ilha de Marajó/PA, mas radicado em Imperatriz há 13 anos), apresenta um repertório de suas várias influências, passando por Mark Knopfler (Dire Straits), Erick Clapton, Pixinguinha, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.


O projeto Abrindo Mercado ganha ainda maior brilho, com a participação do percussionista Luiz Cláudio, que atualmente acompanha Zeca Baleiro, mas já atuou ao lado de Rubens Salles (em Nova York), Nelson Ayres, Ceumar, Juliana Amaral, Chico Saraiva e a consagrada cantora maranhense, Rita Ribeiro.


O Abrindo Mercado ainda traz a intervenção literária do Clube do Livro, com recitação de poemas e fragmentos de escritores brasileiros, de poetas da Academia Imperatrizense de Letras - AIL e participação especial do Grupo de Danças Passárgada com um número do espetáculo “Vagalumes Urbanos”.


O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, José Carneiro dos Santos, o Buzuca, acredita que nessa segunda fase, o projeto vai atrair ainda mais pessoas para o Mercadinho Bom Jesus, porque tem sido trabalhado com muito carinho por uma equipe capaz e comprometida com a cultura de Imperatriz. (Domingos Cezar/ASCOM-PMI)
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly