quinta-feira, 24 de agosto de 2017

AULÃO BENEFICENTE DE REDAÇÃO PARA O ENEM:

Você aprende a ainda ajuda a Ampare

Nesta sexta-feira (25), às 18h, será realizado, no auditório da UFMA – Centro, um “aulão beneficente de redação para o Enem”. A iniciativa é do professor Marcos Fábio Belo Matos, do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFMA, em parceria com a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina – Ampare.


“A ideia surgiu para levantar recursos financeiros para a Ampare, uma entidade que tem uma história de muitos anos de apoio aos pacientes com câncer de Imperatriz e região”, afirmou o professor, que já realizou outros projetos dessa natureza, em anos anteriores. “Desde que tive câncer e voltei do tratamento em São Paulo, em 2014, venho fazendo este trabalho voluntário. Em 2014, fiz para a Ampare; em 2015, para o Instituto Amar Mais; em 2016, estava em Porto Alegre estudando e não pude fazer; e este ano, de novo, vou fazer para a Ampare. É minha forma de ajudar a quem, como eu, passou por isso e precisa de algum tipo de ajuda”, completou.


O projeto será realizado em três etapas. Serão três aulões: um em agosto, um em setembro e um em outubro. A ideia é que os candidatos ao Enem possam acompanhar os três aulões e, com isso, ficar mais bem preparados para a Redação. “Em cada aulão, vamos dar dicas de como fazer a redação, discutir modelos e antimodelos e transmitir aos presentes um pouco da teoria e da prática desse gênero de texto”, explica Marcos Fábio.


Valor – O valor da inscrição é de R$ 20,00. Não precisa fazer pré-inscrição. Basta chegar no local meia hora antes do início e se inscrever com o pessoal da Ampare. A Ufma fica no centro da cidade, ao lado da Câmara de Vereadores. O evento será realizado das 18h às 20h. 


Público – Apesar de ser direcionado para o Enem, o aulão é aberto a qualquer pessoa que queira aprender a escrever melhor uma redação. “Candidatos a concurso, alunos de todos os anos do Ensino Médio, pessoas que querem apenas aprender dicas de redação. Todo mundo pode participar. E ainda aproveitar para fazer uma boa ação, ajudando a Ampare na sua causa humanitária”, comentou o palestrante.

Currículo – Marcos Fábio é pós-doutor em Comunicação pela Unisninos, professor do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFMA, da disciplina Laboratório de Produção de Texto e tem experiência com redação (nos seus mais distintos gêneros) de mais de 20 anos. Também é membro da Academia Imperatrizense de Letras e autor de 22 obras.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly