terça-feira, 15 de agosto de 2017

Conquista para a saúde de Imperatriz em audiência extraordinária concedida pelo Ministro Ricardo Barros ao prefeito Assis Ramos, pedida pelo senador Édison Lobão (PMDB)

Prefeito esteve no MS acompanhado do senador Édison Lobão


Estudos estão sendo feitos e o valor do reforço extraordinário no caixa da Saúde de Imperatriz deve ser anunciado nos próximos dias. A conquista é efeito da audiência extraordinária concedida pelo Ministro Ricardo Barros ao prefeito Assis Ramos, pedida pelo senador Édison Lobão (PMDB), anteontem, em Brasília.

O prefeito de Imperatriz fez um relato ao ministro do quadro encontrado na Saúde de Imperatriz. “Somos uma população de menos de 250 mil habitantes, recebemos recursos com essa referência, mas atendemos mais de 100 cidades de três estados, mais de 700 mil habitantes que se socorrem da nossa Saúde. Além do que, estávamos com estruturas arruinadas, dívidas significativas, serviços vitais parados, instalações do Socorrão apodrecidas e com estoque zerado de medicamentos. Estamos nos superando para sairmos desse quadro deprimente”- informou o prefeito.

Assis ressaltou que na medida em que os serviços melhoram, como têm melhorado, mais gente recorre à estrutura de Imperatriz, “porque sabe que nós estamos atendendo” - frisou. O município sacrifica o tesouro próprio muito mais do que deveria, para complementar as remessas constitucionais. “A população de Imperatriz perde mais asfalto, mais escolas e mais creches na medida em que somos obrigados, até por amor à vida, atender com cirurgias e UTI, doentes que chegam de dezenas de outras cidades, estrangulando nossas contas”- informou.

O senador Édison Lobão reforçou os argumentos do prefeito imperatrizense e disse ser conhecedor “da batalha que tem se travado na segunda mais importante cidade do Estado. É injusto que essa conta fique apenas para o povo de Imperatriz”- sustentou.

O ministro disse-se sensibilizado e garantiu que fará um repasse extraordinária, não podendo garantir um aumento regular de verbas por conta da crise e do contigenciamento de todos os orçamentos do Governo. Assis Ramos disse aguardar com expectativa, “certo de que o ministro Lobão acompanhará a execução dessa promessa”- reforçou.

Ontem, o prefeito permaneceu todo o dia na Capital Federal, para reuniões com diversos setores do Ministério da Cidade. No final do dia ele teria encontro com o próprio ministro da pasta, Bruno Araújo, para resolver pendências do programa Minha Casa Minha Vida. Retornaria na madrugado de hoje, 16, para retomar sua rotina de despachos na Prefeitura de Imperatriz e as inspeções às frentes de serviços e obras.



ASCOM/PMI
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly