sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Jô Peteleco faz show no Ferreira Gullar

A atriz e humorista Jô Santos encarna hoje a noite sua principal personagem, a palhaça Jô Peteleco e retorna ao palco do Teatro Ferreira Gullar apresentando o humorístico “De repente 50!”, que marca os 50 anos de vida da atriz completados neste sábado (19).
Apaixonada pela arte cênica, Joanires Santos Maria, não teve formação acadêmica nesta área. Entretanto, possui o dom da arte e o desenvolve de uma maneira tão profunda e serena que encanta seu público, geralmente as crianças e adolescentes.
Jô Santos é precursora na arte de divertir, pois encarna seu personagem Jô Peteleco e outros há décadas. Participou de alguns grupos teatrais de Imperatriz, porém lidera o grupo Cata & Conta que conta com a participação de amigos e de filhos, que seguem os passos da mãe.
Há 14 anos e vai chegar aos 15, a artista trabalha com as crianças e adolescentes que frequentam o Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, desde sua primeira edição, quando ainda se denominava Semana Imperatrizense do Livro – Feira do Livro.
Com seu inseparável megafone, Jô Santos, travestida do Palhaço Peteleco recebe as crianças, primeiras na ordem a adentrar ao Salão de Convenções de Imperatriz, por ocasião do SALIMP. No interior ela diverte as crianças e orienta os professores a transitarem entre os estandes.
Professora da rede municipal de ensino, ela desenvolve projetos de educação junto à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em modelo de aprendizado criativo e divertido. Tem levado o seu Cata & Conta para algumas escolas de outros municípios do estado do Maranhão.
Jô Santos, que é vice-presidente da Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI recebe nesta noite, a partir das 19h00, a homenagem dos colegas artistas e de seu público. Em contrapartida, os brinda com sua alegria, por intermédio da palhaça Jô Peteleco.
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Galeria de Fotos

 
Copyright © 2013 Blog da Kelly